Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 29º

United garante que decisão sobre Greenwood será anunciada em breve

Red devils explicam que a decisão final ainda não foi tomada, apesar da investigação interna já estar "concluída".

United garante que decisão sobre Greenwood será anunciada em breve
Notícias ao Minuto

16:04 - 16/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Manchester United emitiu, esta quarta-feira, um comunicado para explicar que ainda não tomou qualquer decisão sobre o futuro de Mason Greenwood, jogador que foi acusado de violência doméstica e tentativa de violação, mas cujas queixas acabaram por ser retiradas mais tarde. Os red devils explicam que a fase de investigação interna já foi concluída, mas também informam que ainda não foi tomada uma decisão definitiva quanto ao futuro do extremo inglês no clube. 

"Temos responsabilidades para com Mason como funcionário, jovem no clube desde os sete anos e pai recentemente. (...) Ao contrário da especulação da imprensa, esta decisão ainda não foi tomada e está a ser atualmente alvo de intensa deliberação interna. A responsabilidade cairá, em última instância, sobre o nosso diretor executivo", pode ler-se, no comunicado, que prossegue. 

"Uma vez tomada, a decisão será tomada e explica aos stakeholders internos e externos do clube. Este tem sido um caso difícil para todos os sócios do Manchester United e entendemos as opiniões vincadas provocadas pelas evidências parciais que foram públicas. Pedimos paciência enquanto trabalhos nos últimos detalhes deste processo cuidadosamente considerado", explicam os red devils. 

Assim sendo, o Manchester United está cada vez mais perto de anunciar se vai reintegrar Greenwood no plantel às ordens de Ten Hag ou se vai rescindir contrato com o jogador. 

Recorde-se que o internacional inglês está suspenso há mais de meio ano, depois de ter sido alvo das acusações de tentativa de violação, agressão e conduta controladora sobre uma antiga companheira, que, entretanto, foram retiradas.

[Notícia atualizada às 16h14]

Leia Também: Manchester United quebra o silêncio sobre Mason Greenwood

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório