Procurar

"Quando são racistas com Vinícius Jr., são racistas comigo"

Rudiger defende que "os racistas são apenas uma minoria", em Espanha, "mas têm de ser corrigidos".

"Quando são racistas com Vinícius Jr., são racistas comigo"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/08/2023 11:18 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Antonio Rudiger concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista espanhola GQ, na qual se juntou ao 'coro' de críticas dirigidos à forma como o companheiro de equipa, Vinícius Júnior, tem vindo a ser tratado.

O internacional brasileiro tem-se visto envolvido em múltiplos casos em que surge como vítima de racismo por parte de adeptos adversários, algo que, na opinião do alemão, deve terminar o mais rapidamente possível: "Quando o insultam e são racistas com ele, são automaticamente comigo, ainda que não diretamente".

"Se me perguntas se alguém foi racista comigo, em Espanha, a resposta é 'não'. Houve um mal-entendido, em Cádiz. Publicou-se que tinham sido racistas comigo, mas eu não ouvi que me chamassem 'Macaco', 'Negro de me***' ou essas barbaridades que se dizem", começou por afirmar.

"Agora, se me perguntas se Vinícius Júnior sofre com isso, é evidente que sim (...). Mas não é um problema que ocorre apenas em Espanha, ocorre em todo o lado", prosseguiu o defesa-central, que se referiu ao racismo como um ato de "falta de educação".

"É importante dizer que não são todos os espanhóis, são alguns idiotas. Há muitos espanhóis que não toleram o racismo. É muito importante assinalar que os racistas são apenas uma minoria neste país, mas têm de ser corrigidos", completou.

Leia Também: Vinícius Jr. está farto: "Insultam-me porque sou importante e negro"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si