Sp. Braga-Backa Topola: Corrida aos milhões começa na Pedreira

Joga-se, nesta terça-feira, a primeira mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
08/08/2023 07:53 ‧ 08/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O Sp. Braga tem muitos milhões em disputa nesta terça-feira. Joga a primeira mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões, diante dos sérvios do Backa Topola. A equipa de Artur Jorge vem de uma pré-temporada com resultados positivos - 13 golos marcados e quatro sofridos. Ganhou a Nice, Bristol Rovers e Cardiff, empatou com a AS Roma, de José Mourinho, e perdeu por uma bola a zero com o FC Porto.

Já o Backa Topola começou a competição oficial mais cedo do que os bracarenses. Empatou com o Partizan, uma das melhores equipas sérvias, por  3-3, e ganhou ao Radnicki na segunda jornada do campeonato, por 3-0, na última quinta-feira.  

Se o Sp. Braga conseguir ultrapassar o Backa Topola, vai ter de enfrentar ou Panathinaikos, da Grécia, ou os franceses do Olympique Marseille, onde atua o ex-bracarense Vitinha. O Sp. Braga procura atingir a terceira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões. As últimas duas aconteceram em 2010/11 e 2012/13. O Backa Topola nunca chegou a essa fase.

O jogo realiza-se no Estádio Municipal de Braga, nesta terça-feira, às 20 horas. A equipa de arbitragem é liderada pelo austríaco Harald Lechner. A segunda mão está marcada para dia 15 de agosto, às 19 horas, no reduto dos sérvios.

Treinadores em discurso direto:

Artur Jorge

Ambição: "Esse é o meu grande trabalho nesta altura e tenho tido o cuidado de falar com os jogadores, porque não quero que possa ser contagioso o entendimento de que somos favoritos. Não entendo que somos favoritos de coisa nenhuma. O adversário foi segundo classificado da Liga sérvia [na época passada], já está a competir e chega a esta prova por mérito, temos que respeitar o adversário, que é forte."

Preparação da Champions: "Tivemos o cuidado de preparar a especificidade deste jogo, mas também do mês de agosto, que será tremendo, com oito jogos [se disputar o play-off]. Preparámos o trabalho com muita ambição e compromisso, será uma das imagens de marca da nossa temporada."

Maior experiência da equipa: "Tivemos o cuidado de contratar pouco, mas bem, fomos ao detalhe. O percurso que tiveram nas suas carreiras, estarem habituados a ganhar, identificam-nos com a identidade da nossa equipa."

Zarko Lazetic

Favoritismo do Sp. Braga: "Mas, uma coisa é clara, pelo passado e pelos resultados que tem tido ultimamente nas competições europeias, o Sporting de Braga é favorito neste duelo."

Vai dar luta: "Aceito esse favoritismo, mas nunca aceito resultados ou jogos perdidos antes do jogo. Vamos fazer tudo para fazer frente a uma equipa fortíssima como a do Sporting de Braga."

Pontos fortes do adversário: "É um prazer jogar com uma equipa como o Braga e a este nível europeu, sei da qualidade individual e coletiva do Sporting de Braga, tem muitas boas individualidades, mas o ponto forte é o coletivo."

Últimos jogos

Sp. Braga: -

Backa Topola: E-V

Último onzes

Sp. Braga: -

Backa Topola: Veljko Ilic, Josip Calusic, Goran Antonic, Nemanja Stojic, Milos Cvetkovic, Nemanja Petrovic, Milan Radin, Petar Stanic, Ifet Djakovac, Sasa Jovanovic, Milos Pantovic.

Ausências

Sp. Braga: -

Backa Topola: -

Leia Também: Sp. Braga enfrenta gregos ou franceses no playoffs (se passar)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus despede-se do Al Hilal com esta (curta) mensagem

I Liga

Jorge Jesus despede-se do Al Hilal com esta (curta) mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas