Aos 18 anos, Diogo Ribeiro já tem um currículo invejável na alta roda da natação. O atleta bateu o recorde do mundo de juniores nos 50 metros mariposa, em 2022, e na semana passada ganhou mais um prémio honroso - a medalha de prata nos 50 metros mariposa dos Mundiais de Fukuoka, no Japão.
Em entrevista à BTV, Diogo Ribeiro partilhou as emoções sentidas naquele momento. "Senti-me muito feliz e ainda não consegui encontrar as palavras certas. Chorei e emocionei-me como nunca", disse o nadador do Benfica.
O atleta não deixou de fazer referência à direção do Benfica, clube que representa. Rui Costa fez um elogio público ao jovem: "Que enorme orgulho é ver Diogo Ribeiro sagrar-se vice-campeão do mundo de Natação, em Fukuoka. Nós, no Sport Lisboa e Benfica, tudo continuaremos a fazer para que tenha as condições ideais para atingir o seu mais alto potencial."
Diogo Ribeiro retribuiu as palavras do presidente do Benfica. "Receber essa mensagem foi uma felicidade enorme. Tenho de agradecer ao Presidente todo o apoio que o Clube me tem dado nestes dois anos," disse o nadador.
Leia Também: Diogo Ribeiro promete trabalhar para tentar a medalha em Paris2024