Procurar

"Romário Baró? Tem sido penalizado por alguma inconsistência"

Treinador do Al Sadd não se mostra surpreendido com a pré-época realizada pelo jovem.

"Romário Baró? Tem sido penalizado por alguma inconsistência"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/08/2023 09:14 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Romário Baró tem sido um dos nomes em destaque na pré-época do FC Porto. Após uma cedência ao Casa Pia, o jovem juntou-se aos trabalhos da equipa que é liderada por Sérgio Conceição e tem deixado boas indicações.

Bruno Pinheiro, que orientou o médio no Estoril em 2021/22, garante não estar surpreendido com o que Romário Baró tem demonstrado nas últimas semanas, dado que, segundo o próprio, é um jogador de grande qualidade.

"As qualidades que tem favorecem um posicionamento mais central, como tem acontecido ultimamente. Vejo o Romário mais no corredor central, mas os jogadores têm de se adaptar às necessidades da equipa. Antes de ser emprestado ao Estoril, vi-o a atuar mais por fora e também esteve bem", atirou, em declarações ao jornal O Jogo, o agora treinador do Al Sadd.

"A questão da qualidade nem se coloca quando falamos do Romário. Esta pré-época não me surpreende nada, porque ele já tinha marcado muitos golos antes de ser cedido ao Estoril (...) No Estoril, por exemplo, teve adversidades físicas que não lhe permitiram fazer mais. Tem sido penalizado por alguma inconsistência, mas a maturidade que foi adquirindo pode ajudar a ganhar confiança", prosseguiu o treinador português.

"A grande diferença está no desequilíbrio ofensivo. O Romário tem uma capacidade fortíssima de progressão com bola, é desequilibrador, vertical, forte no um contra um e no último passe. Não quero dizer que é melhor ou pior do que os outros médios do FC Porto, mas dá coisas distintas", finalizou.

Leia Também: FC Porto ganha ao Sp. Braga, por 1-0, em jogo à porta fechada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si