Powered bySolverde
Disclaimer

Tiger Woods entra para o conselho de administração do PGA Tour

Tiger Woods, o melhor golfista da história, anunciou hoje a sua entrada para o conselho de administração da PGA Tour, pela primeira vez liderado por jogadores num momento de polémica fusão com a LIV Golf.

Tiger Woods abandona Masters de golfe devido a lesão

© Lusa

Lusa
01/08/2023 21:17 ‧ 01/08/2023 por Lusa

Desporto

Golfe

Este passo, que pela primeira vez dá voz maioritária aos competidores em comparação com os diretores independentes do circuito da Associação dos Golfistas Profissionais, traduz-se igualmente num apoio ao comissário Jay Monahan, após as críticas pela parceria comercial milionária com o fundo soberano da Arábia Saudita, que financia e esteve na génese da criação da liga de golfe rival, a LIV Golf, em vias de fusão com a PGA Tour.

Woods, com 15 títulos 'major' no currículo, foi um dos maiores opositores à criação da LIV Golf e ajudou a organizar uma reunião de atletas em 2022, em Delaware, Estados Unidos, para reestruturar o modelo da PGA Tour.

O norte-americano disse que os jogadores do Conselho da PGA Tour farão o possível para operar as mudanças que sejam "do interesse de todos", agradecendo a Monahan, que tem negociado com a Arábia Saudita, por ouvir as preocupações destes.

"Ele tem a minha confiança para avançar com essas mudanças. Este é um momento crítico para o Tour e os jogadores farão o possível para garantir que quaisquer mudanças feitas (...) sejam do melhor interesse de todas as partes interessadas", afirmou o desportista e agora também diretor, cujas opiniões sempre foram procuradas por Jay Monahan e pelo seu antecessor, Tim Finchem.

De acordo com o Washington Post, 41 desportistas da PGA Tour, incluindo as estrelas McIlroy, Jon Rahm e Scott Scheffler, enviaram uma carta ao comissário da PGA Tour na segunda-feira, exigindo que Woods entrasse, imediatamente, no conselho de administração do organismo.

Patrick Cantlay, Charley Hoffman, Peter Malnati, Rory McIlroy e Webb Simpson são os outros atletas diretores.

"A voz e a liderança de Tiger durante toda a sua carreira contribuiu imensamente para o sucesso da PGA Tour. E poder contar com ele na nossa governança e também nos nossos planos para o futuro neste momento crucial será ainda mais impactante", elogiou Jay Monahan.

A união entre a PGA Tour e a LIV Golf é mais uma ofensiva da Arábia Saudita no desporto, além do futebol, sob a égide do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

"Estou comprometido a subir os degraus necessários para recuperar a nossa confiança perdida ao longo do nosso anúncio surpresa sobre o acordo (com a Arábia Saudita)", disse Jay Monahan.

Jay Monahan garatiu que futuras mudanças nas regras que a fusão PGA-LIV pode trazer exigirão o envolvimento e a aprovação de todos os seis jogadores diretores do conselho.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas