Procurar

Presidente da FIFA abandona Mundial'2023 e é acusado de hipocrisia

Gianni Infantino tinha pedido para que o Mundial feminino fosse tratado da mesma forma que o certame masculino.

Presidente da FIFA abandona Mundial'2023 e é acusado de hipocrisia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/07/2023 13:33 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, abandonou o campeonato do mundo de futebol feminino, menos de uma semana depois do seu início. Estará no Tahiti, um país da Polinésia Francesa. Terá falhado a presença já em quatro dias de jogo, segundo apurou a Sky News. Já no Mundial do Catar, na variante masculina, Infantino tinha assistido a 64 jogos. 

O presidente do máximo organismo do futebol está a ser acusado de hipocrisia, já que pediu recentemente que o Mundial feminino fosse tratado com a mesma seriedade que o masculino. Infantino criticou as televisões por não oferecer dinheiro suficiente para as transmissões de jogos, em comparação com os jogos masculinos. 

Segundo a Sky News, a FIFA não revelou se o presidente vai ou não regressar ao campeonato do mundo, nem quando esse regresso irá acontecer. Gianni Infantino deverá ir, pelo menos, à cerimónia da final do certame.

Leia Também: Agentes perdem recurso contra a FIFA pela limitação de comissões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si