"PSG? É possível Mbappé rescindir, pedir indemnização e sair livremente"

Advogado italiano, especialista em direito desportivo, avaliou as condições do avançado francês para poder rumar a outra aventura. Há uma data que pode ser crucial para o desfecho de toda a polémica.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/07/2023 20:33 ‧ 25/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mattia Grassani

A 'novela' criada em torno da situação de Kylian Mbappé tem dado que falar e, perante um cenário de afastamento durante toda a temporada, o Paris SG reúne esforços para transferir o jogador, de forma a poder ter uma compensação com isso, mas a história poderá não acabar propriamente assim.

Mattia Grassani, advogado italiano e e especialista em direito desportivo, considera que há cenários favoráveis para que o internacional francês até possa rescindir contrato livremente com o clube e até mesmo pedir uma indemnização

"Caso se confirmem as condutas assediadoras e discriminatórias, é possível a rescisão do contrato. Mbappé pode ser dissociado se os comportamentos não se limitarem a uma não convocatória para um jogo do campeonato e, por sua vez, tratar-se de uma situação reiterada de falta de consideração para com o jogador e de isolamento, por um motivo absolutamente claro, que é a sua vontade de não renovar", atirou em declarações à TvPlay.

"Quando um jogador chega ao último ano de contrato, em qualquer escalão, a fase é crítica e o casamento pode acabar por uma ou por outra razão. Se até ao diz 13 de agosto, Mbappé estiver impedido de exercer atividades com a equipa principal, participar em treinos, em reuniões com os treinadores e fazer parte das convocatórias, haverá os requisitos para recorrer à justiça desportiva francesa", garantiu.

"Dessa forma, o jogador pode obter uma rescisão do contrato, uma importante indemnização financeira e a liberdade de assinar por qualquer outro clube livremente. É uma novela e estamos apenas no começo. Temos muitos capítulos restantes com enorme interesse legal", completou sobre o assunto.

De referir que o avançado de 24 anos não viajou com os campeões franceses para o Japão, em função do alegado acordo que o jogador estaria a tentar alcançar com o Real Madrid para uma transferência no próximo verão, arriscando agora ser definitivamente afastado pelo Paris SG.

O Al Hilal, de Jorge Jesus, terá apresentado uma proposta estratosférica aos parisienses, que poderá chegar aos 300 milhões de euros, mas o internacional francês não quer abdicar do futebol europeu e até poderá ficar... um ano sem jogar.

Leia Também: Enquanto o PSG defrontava CR7, Mbappé treinava... com as reservas

Leia Também: Sabe quanto demorará Mbappé a ganhar o salário mínimo? Vários... segundos

Leia Também: Al Hilal reage à brincadeira de estrela da NBA parecida com Mbappé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas