Tudo começou após a decisão do campeonato carioca sub-20, ganha no sábado pelo Vasco da Gama sobre o Flamengo. Um dos vencedores, o lateral Matheus Julião, provocou o clube adversário numa entrevista pedindo ironicamente para o clube "descer o Gabigol e o Bruno Henrique" à equipa sub-20. A justificação? o Flamengo utilizou dois jogadores da equipa principal, Matheus Gonçalves e Igor Jesus, na equipa sub-20, apenas para disputar a final. E, mesmo assim, perdeu o título.
Mais tarde, Matheus Julião insultou o jogador do Flamengo Matheus Henrique através das suas redes sociais. Os adeptos do Flamengo não gostaram das piadas e insultos de Matheus Julião e acabaram por dirigir diversas ameaças ao futebolista nas redes sociais. Havia quem o ameaçasse de morte, e lhe chamasse de "preto" e "macaco". Outros disseram à mulher do futebolista que iriam fazer mal à filha do casal. O futebolista partilhou algumas imagens das mensagens recebidas, para ilustrar a situação.
Na manhã deste domingo, Julião recorreu às redes sociais para se retratar. Na publicação, disse que seu objetivo era apenas uma "provocação normal, de jogo" mas reconhece ter ido longe demais.
Olha Julião mandando um recado para o Matheus Gonçalves 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/rwXK6NEPBB
— Na Torcida Vascaínos (@NT_Vascaino) July 15, 2023
Leia Também: Mbappé pede ações contra o racismo: "É demais"