Após uma temporada de sonho ao serviço do Benfica, Florentino Luís recordou alguns momentos conturbados pelos quais passou até voltar a fixar-se na equipa principal dos encarnados, após os empréstimos a AS Monaco e Getafe, tendo mesmo confessado ter passado por "uma depressão".
"Passei por uma crise, posso mesmo dizer que passei por uma depressão [em 2020/21, no empréstimo ao AS Monaco]. Lembro-me que estava com uma psicóloga. Ela ajudava-me e pensava 'Essa psicóloga está a ser uma benção para a minha vida'. Ouvi Espírito Santo a dizer-me 'Eu mesmo vou curar-te'. Naquele momento disse 'Deus, a psicóloga está a ajudar-me a voltar aos caminhos certos'. Mas obedeci à voz de Deus e parei com a psicóloga. Gerei uma grande robustez, tornei-me uma pessoa ainda mais forte", começou por contar em entrevista ao programa 'Em Casa Podcast', em declarações citadas no Record.
"Muitas pessoas no mundo do futebol devem passar por estas situações. Parece fácil estar nesta posição, mas quantos jogadores não conseguem chegar ao futebol profissional? Quem está nessa luta para conquistar o sonho que não desista. Permaneçam, o fim será glorioso. Quando há sacrifício a recompensa virá", frisou de seguida.
Após o empréstimo ao AS Monaco em 2020/21, com apenas 10 jogos disputados, o jovem médio voltou a ser emprestado ao Getafe, onde realizou 24 partidas, antecedendo aquela que viria a ser uma época muito positiva na Luz, às ordens de Roger Schmidt.
"Queríamos voltar, claro. Primeiro porque fui muito feliz no Benfica, a casa onde cresci. Bateu a saudade de jogar na Luz e ver o estádio cheio. Mas também havia um motivo pessoal. O pai da Bruna estava doente. Se a minha mulher não estivesse feliz, eu também não. Não decidimos onde queremos ficar, mas preferia manter-me no Benfica", explicou.
"Eu não tinha a expectativa de jogar a titular, só queria ficar aqui, mas foi a melhor época da minha carreira, fomos campeões e ainda fomos longe na Champions. Deus surpreendeu-me", completou sobre o assunto.
Recorde-se que, na última temporada, marcada pelo regresso do Benfica aos títulos, Florentino participou em 54 partidas, com o registo de três assistências.
Leia Também: "No Benfica tudo parece um sonho. A equipa é ótima, mas não tenho medo"