Procurar

"Luís Castro? Se Cristiano Ronaldo me ligasse, eu também iria embora..."

Dono do Botafogo compreende decisão de Castro, mas apenas na pele de "amigo".

"Luís Castro? Se Cristiano Ronaldo me ligasse, eu também iria embora..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/07/2023 17:25 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

John Textor

Bruno Lage foi esta quarta-feira formalmente apresentado como novo treinador do Botafogo, mas John Textor, dono do clube, recusou apontar o dedo a Luís Castro, o antecessor que decidiu trocar o clube brasileiro pelo Al Nassr. Em conferência de imprensa, Textor até falou do papel de Cristiano Ronaldo na decisão de Luís Castro e levantou o véu das conversas que teve com o "amigo" Castro. 

"Se Cristiano Ronaldo me ligasse e dissesse: 'Apanha um avião e vem para Riyad', eu provavelmente também iria embora. Eu nunca tratei o treinador como um treinador. Era um parceiro. Chegámos aqui juntos e eu falava com ele como um amigo. Quando chegaram os sauditas, eu sabia que havia risco porque vejo a influência do dinheiro saudita no mundo e no desporto. Como dono, pensei: 'como ele pode sair na liderança da tabela?'. Como amigo, eu disse-lhe que entendia a saída devido ao dinheiro e à oportunidade", vincou Textor, prosseguindo com mais explicações. 

"Cada treinador evoluiu à sua maneira. O Caçapa chegou, olhou para o Carlos Alberto, e questionou: 'Como ele não está a jogar?'. As mudanças podem ser positivas. O Bruno está disposto a chegar, é um novo momento e um novo começo", concluiu Textor, que afirmou ainda que já seguia o trabalho de Lage "há muito tempo". 

Leia Também: Bruno Lage recebido em festa no Botafogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si