Oceano Cruz, antigo adjunto de Carlos Queiroz na seleção do Irão, recorreu este sábado às redes sociais para elogiar Mehdi Taremi, que orientou enquanto esteve ao serviço da seleção asiática entre 2014 e 2018.
O antigo jogador destacou a grande competitividade e ética de trabalho do avançado do FC Porto, que neste verão tem sido apontado a grandes clubes europeus, como o AC Milan e Arsenal.
"Não dêem estas imagens como algo do passado. Quando, hoje, se fala do futuro de Taremi no FC Porto - e se argumenta uma saída porque passou a barreira dos 30 anos - tenho de dizer algo que vai para além da defesa da sua qualidade e capacidade de concretização (claro aos olhos de todos). Taremi é um dos atletas mais competitivos que tive o prazer de descobrir e treinar. E é rendimento assegurado", começou por dizer Oceano Cruz na rede social Instagram.
"Na ressaca do mundial do Brasil, quando lançámos a operação de identificação de talento para aquela seria a matriz do futuro Irão, para os Mundiais da Rússia e do Qatar montámos base em Teerão e lançámos a tarefa. Vimos centenas de jogos e observámos ainda mais jogadores. Alguns nomes que aí estão? Beiranvand, Majid, Morteza, Ramin, Chezmi, Gholizadeh, Torabi, Hossein Kanaani, Sardar, Milad, Saman Ghoddos, Payam Niazmand, Major Hosseini, Nourollahi, e tantos outros", acrescentou.
"A questão é que o Taremi ama o jogo, adora o que faz. E foca-se nisso. É um atleta exemplar. Tem uma ética de trabalho perfeita e é a síntese ideal para o sucesso individual: agarrou as oportunidades, assumiu sempre o trabalho proposto e focou-se em querer sempre mais. E como definiu como objetivo jogar ao mais alto nível, o clube que o tiver terá retorno assegurado. Até porque cada vez mais isso dos 30 anos, isso da idade, é coisa do passado", concluiu Oceano Cruz, que já passou pelo Sporting.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Arsenal está em contacto com o FC Porto por Taremi
Leia Também: Taremi ganha novo interessado e pode juntar-se a português em Itália