Manuel Ugarte foi formalmente apresentado como jogador do PSG na tarde de sexta-feira, mas a contratação do médio uruguaio que alinhou no Sporting nas últimas duas épocas foi consumada há mais de um mês, num processo cheio de reviravoltas. Os espanhóis do portal RELEVO desvendam, este sábado, todos os pormenores das negociações que começaram logo no início do mês de julho e que contaram com um terceiro clube envolvido, o Chelsea.
Jorge Mendes e Jorge Chijane, representantes de Ugarte, estiveram em reuniões, virtuais e presenciais, durante 48 horas e Ugarte esteve mesmo com um pé no Chelsea, mas Luís Campos, conselheiro do PSG, entrou em ação com uma cartada decisiva: um avião pronto no Aeroporto de Lisboa para levar Ugarte até Paris.
O PSG acabaria, assim, por ganhar a corrida por Ugarte, acionando a cláusula de rescisão, na valor de 60 milhões de euros, tornando-se no primeiro reforço de Luis Enrique, novo treinador do clube francês, ainda que tenha sido apenas o terceiro a ser apresentado, depois de Marco Asensio e Milan Skriniar.
Leia Também: Oficial: Ugarte assina pelo PSG e Sporting revela valores