O FC Porto divulgou um vídeo, esta quinta-feira, a assinalar as várias conquistas internacionais registadas ao longo da sua história, além das referências a camisolas míticas do seu clube, mas há um pormenor que está a gerar revolta entre adeptos.
O último feito europeu dos dragões, com a conquista da Liga Europa em 2011, às ordens do treinador português, não é destacado no referido vídeo e os adeptos não tardaram em questionar a decisão, numa altura em que André Villas-Boas é visto como potencial candidato à sucessão de Pinto da Costa, já depois de ter admitido que ser presidente do FC Porto é "uma coisa destinada".
"2011 é que nada. Eleições a chegar e omitem a conquista da Liga Europa que foi ganha por um possível concorrente. Isto na conta oficial do clube... Só passam vergonhas", pode ler-se num dos comentários.
"André Villas-Boas incomoda tanto que até vale "apagar" a nossa última conquista europeia. Absolutamente vergonhoso, mas também previsível, vindo de quem vem", completou outro adepto.
Na parte final do vídeo, o cabeceamento de Falcão na vitória frente ao Braga na final da Liga Europa, bem como o momento em que o troféu é erguido, aparecem em velocidade rápida, mas o facto de a figura de André Villas-Boas não ter destaque no vídeo está a desagradar muitos adeptos.
#ImortaisPorDireito pic.twitter.com/aTkPWcCBdc
— FC Porto (@FCPorto) July 6, 2023
2011 é que nada. Eleições a chegar e omitem a conquista da Liga Europa que foi ganha por um possível concorrente. Isto na conta oficial do clube... Só passam vergonhas.
— Olival Youth (@PortoYouth) July 6, 2023
Leia Também: FC Porto anuncia data do arranque da pré-época no Olival
Leia Também: "Ser presidente do FC Porto? É uma coisa que me está destinada"