Ricardo Simões, mais conhecido por Ricardinho, destacou-se na formação do Mafra e, aos 17 anos, está a caminho do Gil Vicente, numa informação inicialmente avançada pelo jornal A Bola e confirmada pelo Desporto ao Minuto.
O avançado de 17 anos fez história na edição de 2021/22 da II Liga ao tornar-se o jogador mais novo de sempre a disputar a prova, numa marca entretanto superada por Rodrigo Mora, do FC Porto B.
De referir que Ricardinho fez praticamente toda a formação no Mafra e, depois de ter feito três jogos pela equipa principal em 2021/22, não somou qualquer minuto na última época, contando com o registo de um golo em 17 jogos nos sub-23.
O jovem que apena completa 18 anos no próximo dia 27 de dezembro e deverá rumar aos sub-23 do Gil Vicente, com vista à equipa principal.
Leia Também: Da MLS para a I Liga. Nuno Santos vai reforçar Vitória SC