Oficial: Internacional portuguesa Fátima Pinto de regresso ao Sporting

A futebolista internacional portuguesa Fátima Pinto, de 27 anos, está de regresso ao Sporting, um ano depois de se ter transferido para os espanhóis do Alavés, informou hoje o clube lisboeta.

Fátima Pinto

© Sporting CP

Lusa
04/07/2023 19:21 ‧ 04/07/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"Um ano depois de ter saído rumo a Espanha, para jogar no Deportivo Alavés, Fátima Pinto está de regresso a casa. A média de 27 anos assinou esta terça-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que representou durante seis temporadas", indicou o clube.

A centrocampista representou as 'leoas' entre 2016 e 2022, período durante o qual conquistou dois campeonatos, três taças de Portugal e duas supertaças.

"Ganhámos muitas coisas, mas o primeiro campeonato foi muito especial. As taças [de Portugal] no Jamor são sempre momentos que nos marcam muito e as supertaças também, mas diria que o primeiro campeonato e as taças no Jamor são momentos que guardo para sempre", disse a madeirense, citada pelo clube.

Antes, Fátima Pinto já tinha sido campeã ao serviço do Atlético Ouriense, em 2013/14, época em que também conquistou a Taça de Portugal.

A futebolista, que integra a lista de escolhidas pelo selecionador Francisco Neto para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia, a disputar entre 20 de julho e 20 de agosto, enalteceu o seu regresso a Alvalade, numa época em que quer continuar a elevar o nome do Sporting.

"O principal objetivo é ajudar a equipa ao máximo e elevar o nome do Sporting ao mais alto nível. Neste clube jogamos sempre para ganhar, todos os títulos a que nos propusermos são para vencer", acrescentou.

Fátima Pinto, que conta com 79 internacionalizações, terá no Mundial a companhia das também 'leoas' Ana Borges, Diana Silva e Ana Capeta.

Leia Também: Oficial: Martim Neto protagoniza volte-face e renova com Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas