Procurar

"Nunca pensei que tanta gente chorasse por mim"

O antigo capitão da Juventus despediu-se do clube de Turim após representar por 19 anos o conjunto bianconero.

"Nunca pensei que tanta gente chorasse por mim"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/07/2023 12:04 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Juventus e Alessandro Del Piero, um binómio indissolúvel. O antigo capitão da Juventus, numa entrevista à Sky Sport no programa 10+10 capitani, recordou o dia da sua despedida, a 13 de maio de 2012. 

Foi assim que Del Piero recordou a sua emocionante despedida do Estádio e dos adeptos bianconeri: "Os adeptos pararam o jogo, durante um quarto de hora,... Gritaram o meu nome de pé, saudei algumas vezes. Depois veio o clássico "Sotto la Curva", a partir daí começou uma caminhada que eu não acreditava que pudesse ser tão emotiva, em muitos aspectos até comovente.

Não acreditava que tanta gente chorasse por mim. Foi um ano incrível, bonito mas também dramático nalguns aspectos. Esse momento, que surgiu espontaneamente, teve uma força perturbadora em toda a gente, incluindo eu, que por muito preparado que estivesse, nunca estaria. Tudo aconteceu com uma naturalidade diferente. Muitos desses adeptos, durante 19 anos, acompanharam-me: com a Juve fizemos tudo, mesmo tudo. Ganhámos as coisas mais impensáveis e mais bonitas, como a Liga dos Campeões ou a Intercontinental, até ao que sucedey em 2006, que foi um ano trágico [calciocaos].

As vidas dos adeptos e dos jogadores, quando se vive tanto tempo na mesma equipa, acabam inevitavelmente por se juntar. Esse foi o culminar, o resumo, dos meus 19 anos, em que crescemos juntos", frisou o eterno capitão bianconero.

Leia Também: Juventus terá de 'abrir o cofre' para contratar Pepê ao FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si