Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Este balneário dá um sentimento de poder"

Selecionador nacional fez um balanço dos primeiros jogos na equipa das quinas.

"Este balneário dá um sentimento de poder"
Notícias ao Minuto

22:37 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

Roberto Martínez, selecionador nacional, concedeu, na noite desta sexta-feira, uma extensa entrevista ao Canal 11, na qual fez um pequeno balanço sobre os quatro jogos que já fez ao serviço da equipa das quinas.

"O balanço é muito positivo, estou satisfeito com os valores que encontrei. Os jogadores criaram uma equipa com valores de compromisso, de luta, de querer melhorar, de respeito. Precisamos de tempo para sermos uma equipa que pode ganhar um grande torneio internacional, mas ganhar estes jogos é importante", começou por dizer o técnico espanhol, recusando qualquer tipo de receio neste período.

"Eu sou uma pessoa positiva. Eu tenho sempre um sentimento de acreditar num bom trabalho dos jogadores,. Temos jogadores com boa experiência, é uma mistura de miúdos com muito talento e jogadores com muita experiência. O balneário é que dá um sentimento de poder trabalhar bem, de ganhar jogos, de sofrer, que é importante e pessoa que pessoas que conhecem a importância de jogar para a seleção", prosseguiu o espanhol, que explicou ainda as muitas substituições que fez nesta última paragem de junho.

"No estágio temos um período muito curto, dois ou três treinos. É importante ver o momento do jogador e o que o jogo precisa. Não é possível ter substituições preparadas, pensar que um avançado joga 60 minutos e o outro 30. Não é o que o jogo precisa. Isso é importante", frisou, recordando o jogo na Islândia que terminou com um golo solitário de Cristiano Ronaldo.

"A Islândia jogava com um bloco mais baixo e nós precisávamos de frescura e clareza em algumas situações e naquele momento Gonçalo Inácio, Vitinha e Otávio eram os futebolistas que nos poderiam dar o que precisávamos. Há diferentes substituições: as que o jogo precisa, as que nós precisamos e as outras, para jogadores terem oportunidade de participarem, de serem parte da memória", finalizou.

Leia Também: Quaresma defende continuidade de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório