Powered bySolverde
Disclaimer

Jogos Europeus: "Cansaço" traiu seleção feminina de futebol de praia

O selecionador português de futebol de praia feminino, Alan Cavalcanti, considerou hoje que o "cansaço" traiu as suas pupilas na derrota das meias-finais por 3-1 ante a Ucrânia, mas convicto de que vão conquistar a medalha de bronze.

Futebol de Praia - Portugal Feminino

© FPF

Lusa
30/06/2023 16:48 ‧ 30/06/2023 por Lusa

Desporto

Alan Cavalcanti

"Foi pela parte física. A areia está muito, muito pesada, muito difícil de jogar. E são muitos jogos para quem tem pouco tempo de preparação. Ficou complicado. É desgaste de jogo para jogo. Até para o masculino é difícil, imaginem para as miúdas, com muito pouco treino", lamentou.

No desafio que valia uma vaga na final do torneio, que contou somente com seis equipas, Portugal cometeu alguns erros, nomeadamente o da guarda-redes Jamila que ofereceu o segundo tento à Ucrânia, que na altura valia o 2-1.

"Agora é jogar com inteligência. Errámos, pagámos por isso. É levantar a cabeça para sábado", sintetizou.

Alan Cavalcanti elogiou a "determinação gigante" das suas atletas, contudo entende que "o cansaço superou tudo".

"Ontem [na quinta-feira] tivemos um jogo muito difícil [2-1 à Polónia] e hoje o cansaço superou tudo. Ainda temos o pódio para tentar o terceiro lugar. Queríamos ser campeões. É levantar a cabeça para estarmos no pódio", vincou.

O selecionador reconheceu que "não é fácil" lidar com o insucesso de hoje, contudo recordou que "só mostra quem é campeão quem dá a volta em 24 horas".

Ainda hoje, a seleção masculina defronta a Suíça na meia-final da competição.

Portugal soma 13 pódios em Cracóvia2023, com os três ouros, as sete pratas e os três bronzes.

A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, incluindo Portugal, com uma delegação com mais de duas centenas de atletas.

Leia Também: Seleção feminina de futebol de praia vacila e discutirá medalha de bronze

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Não sei se sempre acreditei ou se ainda estou a assimilar"

Kika Nazareth

"Não sei se sempre acreditei ou se ainda estou a assimilar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas