Presidente do Académico de Viseu quer segurar Gril e André Clóvis

O presidente da SAD do Académico de Viseu, da II Liga de futebol, disse hoje que quer manter os melhores jogadores do plantel e reforçar a equipa, à margem da inauguração das novas instalações da SAD.

Notícia

© Académico de Viseu

Lusa
29/06/2023 20:13 ‧ 29/06/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

"Não temos intenção de vender e queremos integrar alguns reforços para aumentar a qualidade", disse Mariano López, depois de questionado sobre se poderia garantir a continuidade de jogadores como o guarda-redes Domen Gril e o ponta de lança André Clóvis, melhor marcador nas competições profissionais de futebol, com 28 golos, ambos eleitos para o melhor 11 do ano na II Liga.

O líder da SAD, que acumula com a presidência do clube, ressalvou, no entanto que "no futebol tudo pode mudar de um dia para o outro" e "se aparecer uma proposta de 10 milhões..." [risos].

O Académico de Viseu iniciou hoje os trabalhos de pré-época, com os habituais exames médicos, e vai no dia 06 de julho rumar a uma localidade a norte de Munique, na Alemanha, para um estágio de 10 dias, no que Mariano López classificou de "um desafio para todos, treinadores e jogadores, na procura de construir um DNA Académico de Viseu, em que cada um dá sempre o seu melhor pelo clube".

Quanto a reforços, diz já ter a época preparada, mas não avançou nomes, adiantando que a SAD pretende integrar na estrutura dois dos jogadores em final de contrato e com longa ligação ao Académico de Viseu, casos de Ricardo Janota e Luisinho.

O dirigente confirmou ainda a intenção de estabelecer um acordo com a Câmara Municipal de Viseu para a SAD assumir a gestão do Estádio do Fontelo, que Mariano López quer transformar "num estádio com condições de I Liga", a pensar "no conforto dos adeptos", dando como exemplos o prolongamento da cobertura a outras zonas das bancadas, mas ressalvou que será "um investimento avultado" e que irá discutir a melhor solução com a autarquia viseense.

"Investir dois ou três milhões de euros no Estádio do Fontelo é dinheiro que não poderemos investir na equipa", disse, adiantando que o objetivo passará por "encontrar uma solução equilibrada" com a autarquia.

Numa temporada que é uma nova realidade para o Académico de Viseu, com os sub-19 na I Divisão, uma nova equipa de sub-23, na Liga Revelação, e a criação de equipas de futebol feminino, encontrar instalações desportivas "será um desafio", com Mariano López a adiantar que, a curto prazo, o ideal será encontrar um terreno que permita criar dois ou três campos.

Leia Também: Seleção portuguesa de sub-19 já está em Malta a preparar o Europeu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas