Já se falava nisso nos últimos dias, mas agora é oficial. N'Golo Kanté, que acaba de se juntar ao Al-Ittihad, tornou-se o novo proprietário do Royal Excelsior Virton, que joga na terceira divisão belga.
"As duas partes oficializaram os rumores que circulavam na imprensa desportiva há vários dias. O clube de futebol Royal Excelsior Virton passa oficialmente das mãos de Flavio Becca para as de N'Golo Kanté. A operação terá lugar no dia 1 de julho", lê-se no comunicado divulgado pelos verts.
Como novo proprietário, N'Golo Kanté pretende continuar o processo de estruturação do clube Virton. "Impulsionado pela sua paixão pelo futebol, N'Golo Kanté pretende continuar a estruturar o clube com o objetivo de consolidar as suas bases e, eventualmente, reavivar a tradição de formação do RE Virton através da sua Academia de Jovens", refere o mesmo texto. "O clube pretende consolidar as suas raízes locais com o objetivo de se tornar uma potência futebolística em Gaume e na província do Luxemburgo". Na época 2022/23, o Royal Excelsior Virton terminou em último lugar na Challenger Pro League.
Leia Também: De colega para colega. Al-Ittihad mostra 'conversa' entre Kanté e Benzema