Powered bySolverde
Disclaimer

Dolores Silva realça motivação, empenho e foco do grupo

A capitã Dolores Silva realçou hoje a motivação, o empenho e o foco que a seleção portuguesa feminina de futebol tem demonstrado na "competitiva e exigente" preparação para uma inédita presença em Campeonatos do Mundo.

Dolores Silva from Portugal seen in action during UEFA Women...

© Getty Images

Lusa
27/06/2023 23:38 ‧ 27/06/2023 por Lusa

Desporto

Mundial feminino

"Fazer parte deste grupo é um orgulho tremendo. Acima de tudo, o que eu mais quero é poder desfrutar deste momento único e trabalhar ao máximo com as minhas colegas. Estamos todas muito motivadas, empenhadas e focadas. Jogo a jogo, vamos procurar representar Portugal da melhor maneira possível", afirmou, à margem de um evento de apresentação de uma campanha publicitária, patrocinada por uma marca de cervejas.

Cumprido o sonho de estar num Mundial, para o qual também contribuíram gerações anteriores de futebolistas, Dolores Silva salientou que, agora, são elas a inspirarem "as gerações futuras", numa competição onde vão "competir contra as melhores" equipas.

"Ser capitã não me faz diferente das minhas colegas, faz-me querer que elas estejam o mais confortáveis possível dentro e fora do campo, para que consigamos, como grupo, ser o mais coerentes possível. Esse é um fator que nos tem acompanhado durante esta caminhada toda, é a união que nós temos. Portanto, o meu papel é simplesmente que essa união consiga estar presente dentro e fora do campo", sublinhou ainda a jogadora.

Antes da estreia no Mundial, a equipa das 'quinas' tem agendados dois jogos de caráter particular, frente à Inglaterra, no sábado, em Milton Keynes, e diante da Ucrânia, em 07 de julho, no Estádio do Bessa, Porto, na despedida antes de ir para a Nova Zelândia.

"São dois jogos importantíssimos. A Inglaterra é forte, com um nível competitivo muito elevado, e a Ucrânia também tem vindo a crescer e a trabalhar muito bem, tendo um treinador experiente, que já ganhou uma Liga dos Campeões com o FC Barcelona. Por isso, são duas equipas diferentes, mas ambas nos vão criar dificuldades, que vamos enfrentar também no Campeonato do Mundo. São dois grandes testes", frisou a atleta.

A futebolista do Sporting de Braga, de 31 anos, poderá atingir o 150.º jogo ao serviço da seleção portuguesa em breve, totalizando agora 148 encontros, sendo outro sonho.

"É um motivo de grande orgulho, é um privilégio enorme poder representar a seleção. Seja a fazer o jogo 150, seja como se fosse a primeira vez, é sempre especial entrar em campo com a nossa camisola", frisou uma das futebolistas mais experientes do grupo.

A seleção feminina concentrou-se na passada segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde permanecerá até 10 de julho, dia em que viaja para a Nova Zelândia - que organiza o Mundial em conjunto com a Austrália.

No Grupo E do Mundial, Portugal defronta as vice-campeãs mundiais dos Países Baixos (23 de julho), o Vietname (27), e as campeãs do mundo Estados Unidos (01 de agosto).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas