"Belgas estavam bastante exaltados. Não aceitaram os meus cumprimentos"

Selecionador nacional dos sub-21 analisou vitória sobre a Bélgica e apuramento para os quartos de final do Europeu da categoria.

Notícia

© FPF

Notícias ao Minuto c/Lusa
27/06/2023 22:40 ‧ 27/06/2023 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Rui Jorge

Declarações de Rui Jorge, selecionador dos sub-21, após o jogo Portugal-Bélgica (2-1), da terceira e última jornada do Grupo A do campeonato da Europa de futebol de sub-21, disputado em Tbilisi, na Geórgia:

Análise ao jogo: "O melhor foi a organização, a vontade, o querer e o acreditar. Mais uma vez, o coração esteve presente. Num jogo em que temos de vencer, não é fácil estar a vencer, sofrer um golo a cerca de 15 minutos do final e voltar ao jogo."

Vitória preenche? "Não acabo o jogo preenchido, porque acho que ainda nos falta demonstrar alguma coisa daquilo que nos trouxe até aqui. Agora, ao nível da atitude, empenho e organização, não tenho nada a dizer. Cometemos alguns erros individuais, que, por norma, são fortemente penalizados. Tivemos sorte de não sermos penalizados por isso logo no início. Depois, o carácter dos jogadores e a força de vontade permitiu-nos lutar pela vitória e consegui-la."

Comparação: "Face ao jogo anterior [empate 2-2 com Países Baixos], mantivemos a boa organização e conseguimos ter um pouco mais de qualidade com bola. Ainda assim, não foi aquela que desejamos. Acho que foi um jogo equilibrado, mas poderia ter caído para qualquer lado."

Confusão no final: "Os belgas estavam bastante exaltados pelas incidências. Houve um momento em que eles não aceitaram os meus cumprimentos, mas terá sido passageiro."

Ambições na prova: "Acabámos de sair de uma e já nos estão a meter noutra [risos]. Vai ser o mesmo de sempre. Não consigo pensar para além da preparação do próximo jogo. Vamos olhar muito bem para a Inglaterra [adversária nos quartos de final, no domingo]. Conhecemos os nomes que lá estão e, por acaso, vimos os seus últimos jogos. São uma equipa fortíssima. Vamos prepararmo-nos bem, tentar ser competitivos e disputar o jogo."

Situação física de Nuno Tavares: "Claramente, ele não está no seu melhor. Tem feito um esforço muito grande e é daqueles casos que teremos de valorizar. Mesmo estando com alguma inferioridade, prontifica-se a estar em campo, treinar e jogar. O [Leonardo] Lelo estará preparado. Se tiver de jogar, vai jogar e a equipa saberá que ele competirá bem."

Introdução do sistema de videoárbitro a partir dos quartos de final: "É muito bom. Já nos parece um bocadinho pré-histórico jogar sem videoárbitro. Será uma ajuda para todos."

Leia Também: Belgas arrasadores: "Houve uma decisão que roubou os sonhos da equipa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Redes Sociais

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Exclusivo

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas