Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 29º

"Di María era muito franzino no Benfica, mas começou a melhorar..."

Ex-companheiro de equipa falou da condição "fisicamente muito frágil" do argentino aquando da passagem pela Luz.

"Di María era muito franzino no Benfica, mas começou a melhorar..."
Notícias ao Minuto

07:52 - 26/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Luis Filipe

Luís Filipe esteve contratualmente ligado ao Benfica entre 2007 e 2011 e, por isso, cruzou-se com Ángel Di María, jogador que está cada vez mais próximo de regressar ao emblema da Luz na época que se avizinha e a quem deixou muitos elogios, apesar da condição física "frágil" patente aquando da passagem por Portugal.

"Lembro-me bem quando Di María chegou ao Benfica. Era fisicamente muito frágil, apesar de já ser tecnicamente muito evoluído. Tinha enorme qualidade com a bola", começou por contar, ao jornal A Bola.

"Ele começou a fazer trabalho específico para ganhar massa muscular. Era muito franzino no Benfica, de facto, mas quando começou a melhorar, o rendimento subiu bastante. Era muito imprevisível, muito rápido, só com um encosto é que podíamos travá-lo", acrescentou de seguida.

"Veio da Argentina ainda muito novo. Tinha pela frente uma barreira linguística que foi preciso derrubar, mas depressa se socializou com Maxi Pereira e Cebola Rodríguez, jogadores mais velhos que o ajudaram. O Simão Sabrosa era um grande jogador, mas Di María nem sabia quem era", completou.

Recorde-se que, após a passagem pelo Benfica, Di María representou clubes como Real Madrid, Manchester United e Juventus, emblema do qual está de saída a custo zero.

Leia Também: Por cá: "Di María sente o Benfica" e Navarro "unânime" para o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório