Powered bySolverde
Disclaimer

"Aimar foi o meu melhor parceiro dentro de campo. Bastava um olhar..."

Antigo jogador argentino cruzou-se com Aimar no River Plate e no Benfica.

Benfica player Javier Saviola (R) and Pa

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/06/2023 23:11 ‧ 22/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Javier Saviola

Javier Saviola, que recentemente deixou o cargo de treinador de formação do Barcelona, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao programa Fútbol 90, da estação televisiva ESPN, na qual abordou diversos temas, entre eles a relação de amizade que mantém com Pablo Aimar.

Os dois antigos futebolistas foram colegas de equipa no River Plate, entre 1999 e 2001, antes de se voltarem a encontrar ao serviço do Benfica, onde o dianteiro esteve entre 2009 e 2012.

"O Pablo Aimar foi o meu melhor parceiro. Quando saí do River sabia que não ia encontrar um jogador como ele ao meu lado. Por mais que jogasse com quem jogasse. Não estou a falar de técnica, mas sim do entendimento que tínhamos. Quando jogávamos juntos, com um gesto ou um olhar, sabíamos o que tínhamos de fazer", começou por referir Javier Saviola.

"Eu queria chegar às bolas para ver as bolas. Queria vê-lo. Depois também pudemos partilhar o campo e criámos uma amizade muito bonita que ainda perdura", acrescentou, antes de falar da mudança de Messi para a MLS e do fracassado regresso do argentino ao Barcelona.

"Toda a gente esperava que Messi regressasse. No Barcelona estava a ser discutida a situação de que ele ia regressar. As pessoas davam-no como certo. Gosto muito do Leo. Espero que ele seja feliz, teve um período difícil no PSG. Penso que é altura de ele se divertir, é a última etapa da sua carreira e espero que continue a jogar muitos mais anos na seleção", finalizou.

Leia Também: Roger Schmidt colocado como possível opção para a seleção alemã

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas