Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 28º

Jogadores de Benfica e Sporting na corrida à conquista do Golden Boy

António Silva, João Neves e Diomandé entre os eleitos.

Jogadores de Benfica e Sporting na corrida à conquista do Golden Boy
Notícias ao Minuto

11:59 - 20/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Golden Boy

O prestigiado diário Tuttosport divulgou, esta terça-feira, a lista dos 100 jogadores que estão na corrida ao prémio Golden Boy de 2023.

Na edição deste ano destaque para a presença de dois atletas do Benfica, António Silva e João Neves, bem como do sportinguista Ousmane Diomandé.

O central das águias surge na quarta posição, numa corrida liderada por Musiala, já João Neves aparece no 62.º posto. Entre os jogadores da I Liga, destaque igualmente para o central dos leões, a ocupar o 94.º lugar.

Este ranking inclui jogadores de todas as posições: 4 guarda-redes, 32 defesas, 43 médios e 21 avançados. Estão representadas 33 nações: à frente de todas está França com 14 jogadores, seguida da Dinamarca (10), Inglaterra (8), Alemanha, Bélgica e Argentina (5). A Liga com mais jogadores é a Premier League (13), à frente da Ligue 1 (10) e da Bundesliga (9): no total, 22 Ligas estão representadas entre as 25 primeiras do ranking da UEFA. O Red Bull Salzburg é a equipa com mais jogadores na lista (5), confirmando a sua posição como um dos clubes que mais aposta na prospeção de talentos emergentes, seguido de perto pelo Copenhaga e pelo Brighton (4).

Leia Também: Rui Costa compara Ndour a João Neves: "Prefiro quem sinta o Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório