Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo de 50 sócios do Marítimo pede AG para destituir órgãos sociais

Um grupo composto por 50 sócios do Marítimo entregou hoje um requerimento para marcação de uma Assembleia Geral (AG) extraordinária, com um dos pontos a ser a "votação da destituição dos membros de todos os órgãos sociais".

Grupo de 50 sócios do Marítimo pede AG para destituir órgãos sociais
Notícias ao Minuto

15:25 - 16/06/23 por Lusa

Desporto Comunicado

Segundo o comunicado enviado pelo representante do grupo, os sócios que compõem a lista de assinaturas estão "preocupados com a situação atual do clube e com a constante mudança de projetos de gestão a serem desenvolvidos, deram hoje entrada de um requerimento dirigido ao presidente da Assembleia Geral do clube a requerer o agendamento de uma assembleia geral extraordinária".

Este requerimento tem três pontos na ordem de trabalhos, nomeadamente, "análise da conjuntura da instituição tanto a nível desportivo quanto financeiro, votação da destituição dos membros de todos os órgãos sociais, [...] com recurso a urna fechada por forma a salvaguardar todos os sócios que votem (inclusive funcionários) e marcação de processo eleitoral, em caso de destituição da atual direção".

A mesma nota dá conta, que em alternativa e, por questões de celeridade, os mesmos sócios, "requerem também o aditamento dos referidos pontos à ordem de trabalhos da assembleia geral já agendada para o dia 27 de junho, uma vez que de acordo com a convocatória, não se vislumbra uma consequência direta da não aprovação do Plano Estratégico que será proposto".

O emblema madeirense, despromovido ao segundo escalão, informou esta quinta-feira que em 27 de junho, às 18:00 irá decorrer uma AG para "Apresentação, discussão e votação da proposta de Plano Estratégico para o futuro imediato do Club Sport Marítimo da Madeira".

O conjunto de sócios defende que o requerimento surge "num momento em que, uma vez mais, a direção do clube se propõe a alterar o modelo de gestão com que se apresentou a eleições, sem que em nenhum momento tenha sido dada a oportunidade aos sócios de se pronunciarem acerca destas constantes mudanças de linha orientadora de atuação".

O documento foi entregue por volta das 13:00, no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório