Powered bySolverde
Disclaimer

Críticas a Abel sobem de tom: "Está desesperado por chamar a atenção"

Diego Lugano, antigo internacional uruguaio, não poupa nas críticas ao treinador português do Palmeiras.

Palmeiras v Athletico Parananese - Copa CONMEBOL Libertadores 2022: Semifinals

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2023 13:44 ‧ 14/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

O comportamento de Abel Ferreira no jogo do Palmeiras frente ao São Paulo, por conta do desentendimento do treinador português com Calleri, jogador adversário ainda na primeira parte, continua a dar que falar no Brasil e desta vez é Diego Lugano quem se insurge contra o técnico luso. Na antena da ESPN, na noite de terça-feira, o antigo internacional uruguaio e ex-jogador do São Paulo, afirmou mesmo que Abel está "desesperado" por querer ser o centro das atenções em todos os jogos. 

"Dá para perceber que ele está desesperado, todos os fim de semanas, por chamar a atenção. Eu acho que é estratégia, não pode ser casual. Ele utiliza este modo de comunicar, enganando e dizendo que faz isso para a equipa jogar melhor. Eu imagino o capitão do Palmeiras... O treinador quer que ganhes o jogo e ele insinua para os adeptos que ele e os companheiros de equipa jogaram bem ou tiveram força porque o treinador fez alguma coisa no banco. Eu ficaria p*** da vida, não aceitaria", começou por dizer Lugano, prosseguindo com mais críticas. 

"Eu imagino os jogadores do Palmeiras a ficarem um pouco constrangidos com esta atitude do treinador. Principalmente, pela falta de respeito ao jogador. Discutir com o árbitro já é errado, mas com o jogador adversário, meter o dedo na cara? Gritar na cara? E, além de tudo, o mais importante, e o mais preocupante: eu estava no Morumbi, e essa atitude gerou uma discussão violenta no estádio. O adepto mudou de humor. Por sorte não havia adeptos adversários. Eu não sei como o Calleri teve aquela energia. Noutro momento, no futebol sul-americano de há 10 anos, essa atitude terminaria com o Abel no hospital, gerando uma violência difícil de conter", apontou o antigo defesa que também vestiu a camisola do PSG e do Fenerbahçe. 

Leia Também: Abel alvo de críticas no Brasil: "Inadmissível para um treinador..."

Leia Também: Abel explica-se após discussão com jogador adversário: "Aquele sou eu"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas