Processo disciplinar para Colombatto por alegado insulto racista a Pepe

Suposto episódio ocorreu no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal entre FC Porto e Famalicão.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/06/2023 13:06 ‧ 09/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que ordenou a "instauração de um processo disciplinar a Santiago Colombatto".

Em causa estão "factos ocorridos" no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no qual o FC Porto recebeu e bateu o Famalicão, por 3-2, após prolongamento, para garantir o apuramento para a final, na qual bateria o Sporting de Braga.

À beira dos 90 minutos, o médio argentino do conjunto minhoto estava a ser assistido no relvado, quando o internacional português dos dragões se aproximou do local e ficou visivelmente irritado, alegando que este o teria chamado de "macaco".

Menos de 24 horas depois, Santiago Colombatto acabaria por recorrer às redes sociais para 'colocar os pontos nos is', assegurando que as palavras dirigidas ao adversário foram "Me pegaste un patadón, boludo" (em português, "Deste-me uma patada, idiota").

"O processo foi enviado, dia 5 de junho de 2023, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", completa a nota.

Leia Também: 'Caso Colombatto-Pepe'. Eis o que Manuel Mota escreveu no relatório

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Fiat

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas