Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Álvaro Pacheco e Tulipa na rota do Estoril. Quem esteve melhor em Vizela?

Canarinhos procuram um novo treinador, após a demissão de Ricardo Soares.

Álvaro Pacheco e Tulipa na rota do Estoril. Quem esteve melhor em Vizela?
Notícias ao Minuto

21:54 - 08/06/23 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O Estoril está, oficialmente, ativo no mercado em busca de um novo treinador, depois de, esta quinta-feira, ter tornado pública a demissão de Ricardo Soares, que cumpriu a missão de garantir a manutenção na I Liga, para a qual foi contratado, no passado mês de fevereiro.

Álvaro Pacheco e Tulipa não, neste momento, dois dos treinadores ponderados pela direção liderada por Ignacio Beristain para ocupar o cargo. Curiosamente, os dois últimos homens que se sentaram no banco de suplentes do Vizela.

O primeiro deixou o emblema minhoto em novembro do passado ano de 2022, para surpresa de muitos, quando a equipa se encontrava na quinta posição da I Liga, ao cabo de 13 jornadas. O sucessor, por seu lado, orientou-a em 21 rondas, terminando a época um posto abaixo.

Olhando para os dados disponibilizados pela plataforma InStat, é possível concluir que, com Álvaro Pacheco, a equipa esteve melhor no capítulo ofensivo. Nomeadamente, ao nível de expetativas de golos, cruzamentos e ataques posicionais.

Tulipa, por seu lado, pode gabar-se de ter feito com que o conjunto mantivesse a baliza inviolada em sete partidas da I Liga, mais três do que o antecessor (que esteve, no entanto, menos jogos no cago), que, ainda assim, se mostrou superior em praticamente todos os aspetos restantes, como bolas recuperadas, disputas ganhas e desarmes bem sucedidos.

A bola está, agora, do lado dos responsáveis canarinhos. Irão procurar dar prioridade à ousadia de Álvaro Pacheco? Ou irá a opção recair sobre Tulipa? As próximas semanas prometem trazer novidades no que a este dossiê diz respeito.

[Notícia atualizada às 12h05]

Leia Também: Oficial: Ricardo Soares já não é o treinador do Estoril

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório