Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

MLS feliz por receber Messi, um dos "melhores de todos os tempos"

A Liga norte-americana de futebol (MLS) manifestou hoje o seu contentamento com a iminente chegada do argentino Lionel Messi, para representar o Inter Miami, referindo que se trata de "um dos melhores futebolistas de todos os tempos".

MLS feliz por receber Messi, um dos "melhores de todos os tempos"
Notícias ao Minuto

21:51 - 07/06/23 por Lusa

Desporto EUA

"Estamos satisfeitos por Lionel Messi manifestar a intenção de se juntar ao Inter Miami e à Liga norte-americana este verão. Apesar de as partes ainda estarem a trabalhar no acordo final, estamos ansiosos por receber um dos melhores futebolistas de todos os tempos na nossa liga", refere a MLS em comunicado.

O futebolista internacional argentino Lionel Messi, campeão do mundo pela Argentina, disse hoje que decidiu jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, depois de sair dos franceses do Paris Saint-Germain.

"Tomei a decisão de jogar no Inter Miami. Ainda não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se não ia para Barcelona, queria sair da Europa, mudar de foco e pensar mais na família", explicou o 'astro' em entrevista aos jornais Sport e Mundo Deportivo, confirmando que o futuro deve passar pelo clube presidido e em parte detido pelo antigo 'astro' inglês David Beckham.

O Inter Miami também recorreu às redes sociais para assinalar o momento e publicou um vídeo compilando dezenas de notícias que circularam nos últimos meses sobre o futuro de Messi, terminando com um 'M' e um 'sim', a simbolizar a decisão do futebolista e o próprio nome do avançado argentino.

O atacante, formado no Newell's Old Boys e no FC Barcelona e que jogou na equipa principal dos catalães entre 2004 e 2021, vai conhecer novo capítulo na carreira após dois anos na capital francesa, coroados com o título nacional de França em duas temporadas e uma Supertaça, tendo cumprido 75 jogos e marcado 32 golos pelo PSG.

Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial2022 no Qatar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório