Procurar

Frederico Silva valoriza "melhor semana do ano" no challenger Troisdorf

O tenista português Frederico Silva valorizou hoje "a melhor semana do ano", apesar de ter perdido a final do challenger de Troisdorf frente ao russo Ivan Gakhov, sem conseguir estar ao nível dos encontros anteriores, na Alemanha.

Frederico Silva valoriza "melhor semana do ano" no challenger Troisdorf

© Global Imagens

Lusa
04/06/2023 19:03 ‧ há 2 anos por Lusa

Desporto

Ténis

"Foi um bom torneio. Não tem sido um ano fácil para mim. Não tenho conseguido fazer bons encontros com regularidade e esta foi a primeira semana em que cheguei mais à frente num torneio challenger. Na semana passada também tinha feito um bom 'qualifying' em Roland Garros, mas foi a melhor semana do ano em challengers e, neste momento, acho que é de valorizar isso", começou por adiantar, em declarações à Lusa.

O tenista das Caldas da Rainha, que figura no 230.º lugar no ranking ATP, foi hoje derrotado pelo moscovita, 175.º do circuito ATP, em três sets, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 6-3, ao fim de duas horas e 43 minutos.

"Não foi o meu melhor encontro da semana, não consegui que o meu nível fosse tão bom como nos encontros anteriores, mas também tive um adversário diferente, em que os pontos eram mais curtos. Ele servia melhor e deu menos ritmo, o que foi diferente em relação aos encontros anteriores", explicou.

O português, de 28 anos, confessa ter tentado fazer taticamente o que tinha planeado e seguir o que estava preparado para o desafio, lamentando, por isso, o desfecho e o desaire.

"Foi pena, porque lutei bastante para conseguir o segundo set, mas depois entrei mal no terceiro e senti que as coisas complicaram, quando ele faz o 'break' logo no início. Tentei manter-me no jogo, acreditar sempre até ao final que poderia virar o jogo, infelizmente não consegui, mas saio daqui com uma final e não se pode dizer que tenha sido um mau torneio", frisou.

Apesar de ter perdido a quarta final challenger da carreira, depois de São Paulo (2020), Kobe e Yokkaichi (ambas em 2022), Frederico Silva diz ser importante "retirar as coisas boas, confiança e seguir para os próximos torneios com a mesma ambição."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si