Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Adepto agride futebolista, jogo acaba e subida do Bordeaux fica em risco

Emblema de Bordéus tinha a oportunidade de confirmar a subida à Ligue 1 na última jornada da segunda divisão, mas poderá ser penalizado com uma derrota administrativa.

Notícias ao Minuto

22:09 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O Bordeaux entrou em campo, esta sexta-feira, com a possibilidade de confirmar o regresso à Ligue 1, porém, bastou o comportamento isolado de um adepto para deixar tudo em causa.

O Rodez, que lutava pela manutenção, abriu o ativo aos 22 minutos com um golo de Lucas Buades a irritar os adeptos do Bordeaux, ao ponto de um ter invadido o campo para agredir o marcador do remate certeiro.

Lucas Buadez acabaria por ser transportado para o hospital com princípios de uma contusão cerebral e o árbitro Rainville deu por terminada a partida, pelo que o Bordeaux poderá ver o sonho da subida ser inviabilizado com uma derrota administrativa. Dessa forma, Le Havre e Metz subirão à Ligue 1.

"Após o ataque ao jogador Lucas Buades de Rodez por um adepto da bancada do Bordeaux, a partida Bordeaux-Rodez foi oficialmente interrompida pelo árbitro e pelos delegados da LFP. A Comissão Disciplinar da LFP reunirá na segunda-feira para estudar o seguimento. A LFP condena veementemente este ato de violência contra um jogador e deseja uma rápida recuperação a Lucas Buades", pode ler-se no comunicado.

Percorra a galeria e confira as imagens:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório