A confirmação da continuidade de José Luis Mendilibar no comando técnico do Sevilla aconteceu durante a festa do emblema espanhol, na noite desta quinta-feira, após a conquista da Liga Europa no dia anterior.
O treinador de 62 anos conseguiu destronar o 'reinado' europeu de José Mourinho e, após um empate (1-1) ao fim de 120 minutos, conseguiu sorrir nas grandes penalidades (4-1), levando o caneco novamente para a cidade de Sevilha, que ficou 'inundada' de pessoas esta quinta-feira.. A confirmação da continuidade de Mendilibar à frente dos destinos do Sevilla foi feita pelo presidente José Castro, em pleno ambiente de festa.
"Durante semanas, a comunicação social questionou vezes sem conta o motivo de não renovarmos com Mendilibar. Essa notícia foi reservada só para vocês [adeptos], que nos ajudaram a chegar até aqui, com a conquista da Liga Europa. É verdade que lhe oferecemos um novo contrato. Vai continuar. Viva o Sevilla", anunciou o líder máximo do clube andaluz.
Desta forma, o novo contrato deverá ser oficializado nos próximos dias, sendo de realçar que Mendilibar sucedeu a Sampaoli na segunda metade da presente temporada, ele que já tinha ocupado a vaga deixada por Julen Lopetegui.
De referir que, para além da conquista da segunda prova europeia mais importante a nível de clubes, o Sevilla conseguiu fugir à luta pela despromoção e acabou a La Liga em 11.º lugar, às portas de um lugar na Liga Conferência Europa, apenas à distância de um ponto.
Leia Também: Mar de gente 'inunda' ruas de Sevilha e festeja conquista da Liga Europa
Leia Também: Mendilibar fala do futuro após vencer Liga Europa: "Seria uma loucura..."
Leia Também: No meio da desilusão, José Mourinho cedeu medalha e fez o dia a um adepto
Leia Também: Mourinho critica árbitro e fala do futuro: "Quando a seleção me ligou..."
Leia Também: A desilusão não se esconde. Jogadores da AS Roma em lágrimas nos penáltis