Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA pondera alterar árbitro da final da Liga dos Campeões após polémica

Szymon Marciniak esteve presente num evento da extrema direita e pode deixar de apitar o duelo entre o Manchester City e o Inter.

UEFA pondera alterar árbitro da final da Liga dos Campeões após polémica
Notícias ao Minuto

21:57 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Szymon Marciniak foi nomeado pela UEFA para arbitrar a final da Liga dos Campeões entre o Manchester City e o Inter, mas pode perder essa nomeação após uma polémica que de adensou nas últimas horas.

O árbitro polaco esteve presente na segunda-feira num evento do partido a extrema-direita do seu país, promovido por Slawomir Mentzen, num evento que contou com um slogan em que o partido se mostra contra "judeus, homossexuais, aborto, impostos e a União Europeia".

Segundo o jornal inglês The Guardian, a presença de Marciniak neste evento não terá agradado à UEFA, que agora estará a investigar a situação e vai tomar uma posição oficial já esta sexta-feira.

Um porta-voz da UEFA revelou ao referido jornal que o organismo que rege o futebol europeu está a "par das alegações em torno de Szymon Marciniak", assegurando estar "a procurar uma urgente clarificação.

"A UEFA e toda a comunidade do futebol abominam os 'valores' promovidos pelo grupo em questão e levam estas alegações de forma muito séria. Um comunicado será publicado amanhã [sexta-feira], depois de terem sido revistas todas as provas", diz ainda a referida fonte.

Leia Também: UEFA nomeia árbitro do 'adeus' do FC Porto para a final da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório