UEFA pondera alterar árbitro da final da Liga dos Campeões após polémica

Szymon Marciniak esteve presente num evento da extrema direita e pode deixar de apitar o duelo entre o Manchester City e o Inter.

Manchester United v Atalanta: Group F - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/06/2023 21:57 ‧ 01/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Szymon Marciniak foi nomeado pela UEFA para arbitrar a final da Liga dos Campeões entre o Manchester City e o Inter, mas pode perder essa nomeação após uma polémica que de adensou nas últimas horas.

O árbitro polaco esteve presente na segunda-feira num evento do partido a extrema-direita do seu país, promovido por Slawomir Mentzen, num evento que contou com um slogan em que o partido se mostra contra "judeus, homossexuais, aborto, impostos e a União Europeia".

Segundo o jornal inglês The Guardian, a presença de Marciniak neste evento não terá agradado à UEFA, que agora estará a investigar a situação e vai tomar uma posição oficial já esta sexta-feira.

Um porta-voz da UEFA revelou ao referido jornal que o organismo que rege o futebol europeu está a "par das alegações em torno de Szymon Marciniak", assegurando estar "a procurar uma urgente clarificação.

"A UEFA e toda a comunidade do futebol abominam os 'valores' promovidos pelo grupo em questão e levam estas alegações de forma muito séria. Um comunicado será publicado amanhã [sexta-feira], depois de terem sido revistas todas as provas", diz ainda a referida fonte.

Leia Também: UEFA nomeia árbitro do 'adeus' do FC Porto para a final da Champions

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas