César Peixoto despede-se do Paços de Ferreira: "O futebol é imprevisível"

Treinador português deixou uma longa mensagem nas redes sociais.

ESTORIL, PORTUGAL - FEBRUARY 18: Cesar Peixoto of FC Pacos de Ferreira in action during the Liga Bwin match between GD Estoril Praia and FC Pacos de Ferreira at Estadio Antonio Coimbra da Mota on February 18, 2023 in Estoril, Portugal.  (Photo by Gualter

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/06/2023 20:19 ‧ 01/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Redes Sociais

Pouco depois da oficialização do Paços de Ferreira em torno da saída de César Peixoto, o treinador de 43 anos resolveu recorrer às redes sociais, esta quinta-feira, para deixar uma longa mensagem aos adeptos, realçando os "esforços" em lutar pela manutenção na I Liga - objetivo que não foi alcançado.

"Após longa reflexão e muita ponderação, decidi que é altura de deixar o comando técnico do FC Paços de Ferreira. Reassumimos o comando da equipa, conscientes dos desafios que teríamos pela frente. Apesar dos esforços e da dedicação incansável de todos, não alcançamos o objetivo: manter o FC Paços de Ferreira no seu lugar de direito. O futebol é um jogo imprevisível, repleto de altos e baixos e infelizmente o máximo de cada um de nós não foi o suficiente para combater a aleatoriedade deste jogo que tanto nos apaixona", começou por escrever.

"Esta temporada foi um verdadeiro teste à nossa resiliência e determinação. Quero expressar a minha gratidão aos meus jogadores, que, contra tudo e contra todos, deram tudo o que podiam numa época emocionalmente muito desgastante. Só nós sabemos o quão difícil foi e o quão frustrados nos sentimos. Bem hajam", acrescentou de seguida.

"Tenho de agradecer igualmente aos membros da equipa técnica e aos nossos adeptos, que estiveram ao nosso lado durante esta jornada. O vosso apoio incondicional impulsionou-nos a nunca desistir. Esta decisão não diminui em nada o meu carinho e respeito pelo FC Paços de Ferreira. Esta Instituição estará sempre no meu coração", completou a publicação.

De referir que César Peixoto chegou a iniciar a temporada ao serviço do Paços de Ferreira, tendo sido substituído por José Mota devido aos maus resultados, mas acabou por regressar para reerguer a equipa na segunda volta. Apesar de tudo, o objetivo da permanência não foi assegurado e os castores ficaram na penúltima posição, com 23 pontos, a três do Marítimo, que irá disputar o play-off frente ao Estrela da Amadora.

Leia Também: Oficial: Cesar Peixoto já não é treinador do Paços de Ferreira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Famalicão37
4Sp. Braga26
5FC Porto26
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Casa Pia23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas