Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Críticas à arbitragem valem dois processos a Francisco J. Marques

Decisão comunicada pelo Conselho de Disciplina da FPF, esta quinta-feira.

Críticas à arbitragem valem dois processos a Francisco J. Marques
Notícias ao Minuto

18:56 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou, esta quinta-feira, dois processos disciplinares a Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porot, devido a críticas relacionadas com a arbitragem.

Um dos processos acontece por queixa do Conselho de Arbitragem, devido a declarações proferidas nas redes sociais, enquanto o outro surge por participação da Associação Oirtyfyesa de Árbitros de Futebol (APAF), "sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem".

Recorde-se que o diretor de comunicação do FC Porto foi suspenso, esta quarta-feira, por 45 dias e ainda condenado ao pagamento de uma multa no valor de 7.650 euros.

Confira o comunicado na íntegra:

"Instauração de processo disciplinar a Francisco José Carvalho Marques, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto declarações proferidas em rede social, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O processo foi enviado, dia 31 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução"

"Instauração de processo disciplinar a Francisco José Carvalho Marques, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. O processo foi enviado, dia 31 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório