Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grimaldo e o polémico anúncio no Bayer Leverkusen: "Não me agradou"

Lateral espanhol diz sentir-se "muito orgulhoso" pelo trajeto feito ao serviço do Benfica.

Grimaldo e o polémico anúncio no Bayer Leverkusen: "Não me agradou"
Notícias ao Minuto

20:20 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Alejandro Grimaldo concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à BTV, onde assumiu ter sido apanhado de surpresa pelo facto de o Bayer Leverkusen o ter anunciado como reforço, quando ainda tentava ajudar o Benfica a conquistar o título de campeão nacional.

"Não me agradou. Não sabia que as coisas iam ser assim. Sabia que tinha assinado, estava no meu direito, mas não entendi como as coisas se tornaram públicas. Falei com o treinador e disse que não sabia porque tinha acontecido tudo isto", afirmou.

"Entendo que as pessoas se tenham chateado comigo, mas não sabia que ia acontecer. Estive aqui, desde o primeiro dia do ano, a 100%. Desde 1 de janeiro,  quando já podia assinar por outro clube, dei tudo por este clube, dei a vida. Também o clube deu tudo por mim", acrescentou.

O lateral-esquerdo, que irá abandonar os encarnados a 'custo zero', após terminar contrato, mostrou-se, ainda, "muito orgulhoso" pelo percurso traçado ao serviço do clube, desde que foi adquirido ao Barcelona, em janeiro de 2016.

"Quando cheguei, era muito novo e não sabia como iam correr as coisas noutro país e numa equipa desta dimensão. Mas, com trabalho, com a confiança dos treinadores e dos adeptos fui crescendo. Nunca imaginei que ia jogar mais de 300 jogos por este clube", confessou.

"Desde o momento em que surgiu a possibilidade de sair, soube que tinha de sair com este título, porque não vencíamos o campeonato há três anos. Estávamos tristes e tínhamos de mudar a dinâmica para voltar aos títulos e devolver o clube ao patamar onde tem de estar", prosseguiu.

"Saio da melhor forma, após despedir-me de todos no Marquês de Pombal, como aconteceu (...). Vencemos tranquilamente. Fomos muito superiores aos adversários. Observando a tabela classificativa só vemos dois pontos, mas cada jogo e cada exibição foram muito superiores ao que a classificação final demonstra", rematou.

Leia Também: Grimaldo já foi. Rafa é a 'dor de cabeça' que se segue para o Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório