Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Van Bommel ameaçado de morte por homem que queria... jogar no Antuérpia

Ex-internacional neerlandês está a exigir uma indemnização de cinco mil euros por danos morais.

Van Bommel ameaçado de morte por homem que queria... jogar no Antuérpia
Notícias ao Minuto

18:01 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bélgica

A imprensa neerlandesa traz, esta quarta-feira, a público um episódio surreal pelo qual Mark van Bommel, treinador do Royal Antwerp (clube que está à beira de levar ao primeiro título de campeão belga desde 1957), passou, em outubro do passado ano de 2022.

O antigo internacional neerlandês terá sido perseguido por um indivíduo, de nome Jamaleh Haban M., que colocou uma 'AirTag' (dispositivo de localização da Apple) no seu Porsche Panamera, de forma a saber sempre onde este estaria.

Assim que reparou que o técnico se encontrava no parque de estacionamento do complexo de apartamentos onde reside, dentro do veículo, abordou-o e chegou mesmo a ameaçá-lo com uma arma de fogo, antes de este ter conseguido fugir do local.

Van Bommel fez queixa à polícia, que abriu uma investigação e conseguiu rastrear o telemóvel do homem de 25 anos, que tinha preparado uma mensagem traduzida de árabe para inglês, onde deixava bem claras as suas intenções.

"Ouve, Mark, a vida da tua família depende disto. Deixa-me tornar-me jogador profissional. Não vás à polícia, nós vamos matar-te e à tua família. Nós sabemos onde tu vives", pode ler-se no texto transcrito pelo jornal De Telegraaf.

A publicação acrescenta que, como resultado, o ex-jogador está a exigir ao suspeito uma indemnização de cinco mil euros por danos morais. Já o Ministério Público, pediu que este seja condenado a uma pena de cinco anos de prisão.

Leia Também: "A tua filha vai morrer". Eis as ameaças recebidas por Toby Alderweireld

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório