Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Estava escrito nas estrelas. Sevilla bate Mourinho e vence Liga Europa

Decisão tomada nas grandes penalidades. E vão sete para os andaluzes.

Estava escrito nas estrelas. Sevilla bate Mourinho e vence Liga Europa
Notícias ao Minuto

23:03 - 31/05/23 por Tiago Antunes

Desporto Liga Europa

O Sevilla conquistou nesta quarta-feira a Liga Europa ao bater a AS Roma nas grandes penalidades. Os andaluzes continuam a somar nas provas europeias numa noite de calafrios e momentos de superioridade até à confirmação da conquista inédita.

Numa partida marcada pela titularidade de sete 'ex-portugueses', o favoritismo não se aplicou. A primeira parte acabou com grande domínio da AS Roma, que esteve desde muito cedo muito perto do golo. Abraham, sempre acompanhado por Pellegrini e Dybala, não foi capaz de se soltar da marcação, mas abriu espaços para os colegas. Num desses lances, a bola sobrou para Dybala, que abriu as contas do jogo, ele que foi parte do 'bluff' de Mourinho antes da final.

O intervalo, no entanto, terá servido de emenda para o Sevilla. Os andaluzes regressaram ao relvado do Puskas Arena com a corda toda e o golo do empate foi questão de minutos. Num dos ataques perigosos feitos, Mancini teve a infelicidade de, ao cortar, marcar autogolo. Ocampos, que fez o cruzamento, ia puxando pela equipa, tendo ainda na memória a conquista do Sevilla em 2020. Sem novo golo, apesar do final em grande dos espanhóis, o jogo foi a prolongamento.

Até ao minuto 120, várias oportunidades para a AS Roma e pedidos de grande penalidade aqueceram os ânimos de cada lado. Mourinho até se chateou com o banco adversário, que contestou uma suposta perda de tempo de Matic, que estava lesionado. Sem mexidas, a decisão tomou-se nas grandes penalidades. Mancini e Ibañez falharam e Montiel, depois de Taylor mandar repetir, deu o troféu para os espanhóis. De recordar que o argentino também ficou marcado no Mundial'2022 ao cobrar o penálti do título dos albicelestes.

Com este resultado, o Sevilla chega aos sete troféus da Liga Europa cimentando a vantagem na lista de maiores vencedores da prova. A AS Roma falha o acesso à Liga dos Campeões da próxima época, fica-se pela conquista da Liga Conferência da última época, com Mourinho a falhar uma marca especial: ser o primeiro a conquistar a prova com três equipas diferentes.

Onzes iniciais

Sevilla: Bono; Navas, Badé, Gudelj, Telles; Fernando, Rakitic, Torres; Gil, Ocampos, En Nesyri.

AS Roma: Patrício; Ibañez, Mancini, Smalling; Spinazzola, Cristante, Matic, Celik; Pellegrini, Dybala, Abraham.

Antevisão

Sevilla e AS Roma vão medir forças nesta quarta-feira, em jogo da final da Liga Europa. José Mourinho vai à luta por mais um troféu europeu, aquele que poderá ser o segundo seguido.

Na época passada, o Special One conquistou a primeira edição da Liga Conferência, tendo assegurado a final da Liga Europa desta época. Caso a conquista, além de chegar à sexta glória europeia, Mourinho poderá ser o primeiro a vencer a prova com três equipas diferentes. Do outro lado, o Sevilla vai em busca de mais um troféu, igual aos outros quatro que conquistou desde 2013.

O Sevilla-AS Roma joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Puskas Arena, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola é o treinador do ano da Premier League e passa Mourinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório