Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Cristiano Ronaldo não estava pronto para se afastar da seleção"

Selecionador nacional assume que foi fácil incluir o jogador do Al Nassr no seu plano para a equipa das quinas.

"Cristiano Ronaldo não estava pronto para se afastar da seleção"
Notícias ao Minuto

11:36 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Roberto Martinez

O selecionador nacional Roberto Martínez concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à estação de rádio britânica TalkSPORT, na qual explicou as razões que o levaram a manter Cristiano Ronaldo na seleção nacional.

Com a mudança do avançado para o Al Nassr, da Arábia Saudita, chegou a falar-se numa saída de Ronaldo da seleção após o Mundial'2022, mas Roberto Martínez garante que isso nunca esteve em cima da mesa.

"Nessa altura, compreendo que há muitos sentimentos num Campeonato do Mundo com uma equipa nacional. Eu próprio vivi isso com a Bélgica e há um grande rescaldo depois de um torneio. Há muito debate e muitas questões sobre o momento da carreira de cada jogador", começou por dizer o técnico espanhol, antes de falar dos nomes que integraram a primeira convocatória.

"Senti que era impossível para mim tomar decisões num gabinete, o importante é que as decisões no futebol têm de ser tomadas num campo de futebol. Fui nomeado a 9 de janeiro e tive seis semanas para começar por me encontrar com todos os jogadores que estavam na lista de 26 jogadores no Qatar. Foi fascinante ver todos os jogadores e a forma como desenvolveram as suas funções nos diferentes balneários das diferentes ligas. Nessa altura, temos a oportunidade de conhecer a pessoa por detrás do futebolista e, para mim, foi um momento muito claro", prosseguiu, explicando as razões que o levaram a chamar Cristiano Ronaldo em março passado.

"Encontrei-me com todos os jogadores e aí vê-se o que significa jogar futebol e em que ponto se encontram nas suas carreiras. Para o Cristiano, ele não estava pronto para se afastar da seleção. Estava pronto e queria fazer parte do novo ciclo e, nessa altura, foi muito fácil incluí-lo no estágio de março e só depois é que se pode tomar uma decisão no campo. Marcou quatro golos, foi um verdadeiro líder, um capitão e alguém que traz uma experiência que nenhum outro jogador tem no futebol mundial. É alguém que pode chegar aos 200 jogos pelo seu país e alguém que precisa de ser utilizado no seu balneário", finalizou Roberto Martínez.

Leia Também: Jardel reencontrou Cristiano Ronaldo e ainda levou prendas para casa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório