Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Ex-Arsenal ao ataque: "O melhor que faziam era livrarem-se do Arteta"

Lenda dos gunners não acredita que a equipa londrina volte a lutar pelo título na próxima época.

Ex-Arsenal ao ataque: "O melhor que faziam era livrarem-se do Arteta"
Notícias ao Minuto

11:22 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Tony Adams

O Arsenal surpreendeu tudo e todos ao manter-se na luta pelo título de campeão inglês até à reta final da Premier League, quando no início da época ninguém o previa. Ainda assim, há quem critique os gunners.

Tony Adams, defesa-central que representou o Arsenal durante 17 anos e somou 582 encontros, diz não ter ficado surpreendido com o trabalho do técnico espanhol esta temporada, sublinhando que os gunners não vão conseguir repetir os feitos na próxima época.

"Mikel Arteta fez maravilhas para colocar o Arsenal em segundo lugar considerando os jogadores que tinha à sua disposição. Mas quando um técnico supera o desempenho e eleva as expectativas de um clube tão alto, muitas vezes há uma consequência se o nível de melhoria não for mantido na temporada seguinte", começou por escrever Adams, num artigo publicado no jornal The Sun.

"O Arsenal gastou mais de 400 milhões desde que Arteta chegou, mas nenhum desses jogadores contratados era pretendido pelo Manchester City. Penso que, esta época, a equipa ficou sem recursos a nível mental e físico. Não creio que vá acontecer, mas temo que o melhor que o Arsenal podia fazer era desfazer-se de Arteta. Penso que esta equipa já atingiu o nível máximo e não me parece que consigam desafiar o City daqui para a frente", frisou ainda.

"Odeio parecer um profeta da desgraça, mas acredito que muitos desta equipa já atingiram o pico. Foi possivelmente a melhor temporada que muitos deles já tiveram. Eu não acho que eles vão chegar a esse nível novamente (...) Todos temos noção de que o Newcastle, Manchester United, Liverpool e Chelsea vão estar muito mais fortes na próxima época e não creio que o Arsenal tenha o dinheiro necessário para reformular o plantel como necessita", finalizou.

Leia Também: Foi assim que o Arsenal apresentou a camisola para 2023/24

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório