Oficial: Sporting segura Mariana Cabral no comando do futebol feminino

Mariana Cabral vai continuar a ser a treinadora da equipa feminina de futebol do Sporting, tendo hoje renovado por mais duas épocas a ligação aos 'leões', a que está ligada já há sete épocas.

Notícia

© Sporting CP

Lusa
30/05/2023 19:12 ‧ 30/05/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

A treinadora, de 35 anos, começou pelos escalões de formação, orientou a equipa B e há duas épocas assumiu a equipa principal, que levou no ano passado à conquista da Taça de Portugal e da Supertaça.

Após a cerimónia de assinatura, em declarações â Sporting TV, Mariana Cabral agradeceu "o voto de confiança" e reconheceu a "exigência muito alta" em um clube "que é muito grande".

"A época não foi aquilo que nós desejávamos que fosse, mas nós acreditamos muito, o clube também acredita e acho que essa sintonia de vontades vai continuar a fazer com que todos possamos crescer juntos", disse a treinadora.

Confiante no "crescimento do projeto", Mariana Cabral prosseguiu: "Sabemos quais são os pontos fortes e pontos fracos, aquilo que temos de melhorar e onde o projeto precisa de evoluir e crescer. Isso vai acontecer".

"Há muita vontade para que isso aconteça e o Sporting tem contribuído imenso para que o futebol feminino em Portugal, nos últimos oito anos, cresça em todas as categorias e escalões. Isso vai continuar a acontecer de forma muito evidente e estamos cá para contribuir para isso", reforçou.

Valorizar as jogadoras formadas no Sporting é algo que "vai continuar a acontecer", assegurou Mariana Cabral. "O Sporting tem uma formação que é a melhor do país e o projeto vai continuar a ser esse: a valorização das nossas jovens jogadoras, da equipa e do clube, faz parte do ADN do Sporting", disse.

"O Sporting é candidato, sempre, a ganhar todas as competições em que se encontra. É com esse pensamento que vamos, acreditando que vamos fazer tudo ao nosso alcance para, em equipa, podermos conquistar competições. Isso é estar no topo", terminou a treinadora das 'leoas'.

O Sporting terminou a Liga feminina no segundo lugar, a nove pontos do tricampeão Benfica, tendo 'caído' nos quartos de final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga, frente às 'encarnadas', com quem perdeu também a Supertaça.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas