Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Juventus é multada em mais de 700 mil euros mas escapa à perda de pontos

A Juventus escapou hoje a nova dedução de pontos mas foi multada em mais de 700 mil euros pelas manobras salariais envolvendo contratos de jogadores, após alcançar acordo com o Tribunal da Federação Italiana de Futebol.

Juventus é multada em mais de 700 mil euros mas escapa à perda de pontos
Notícias ao Minuto

15:46 - 30/05/23 por Lusa

Desporto Serie A

Redação, 30 mai 2023 (Lusa) -- A Juventus escapou hoje a nova dedução de pontos mas foi multada em mais de 700 mil euros pelas manobras salariais envolvendo contratos de jogadores, após alcançar acordo com o Tribunal da Federação Italiana de Futebol.

A 'Juve' aceitou os termos do acordo oferecido e manteve os 10 pontos perdidos na época que agora termina, e que a tirou dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, no âmbito da investigação Prisma, que aborda o denominado 'caso das mais-valias' e estas manobras salariais.

Sem possibilidade de recurso, a decisão implica 718.240 euros para o clube e entre 10 mil e 47 mil euros de sanções pecuniárias a sete antigos dirigentes do emblema de Turim, ficando a faltar a sentença relativa ao antigo presidente Andrea Agnelli.

Estas manobras visavam a redução artificial de prejuízos nos relatórios anuais de contas durante a pandemia de covid-19, tendo anunciado a falta de pagamento de vários meses de salários a jogadores que, em privado, tinham acordado receber esses rendimentos no ano financeiro seguinte, durante as épocas 2019/20 e 2020/21, quando o português Cristiano Ronaldo representava o emblema.

No Prisma, a Juventus é ainda acusada de ter aumentado o valor de mercado dos seus jogadores para obter mais benefícios com a sua posterior venda.

SIF (DN) // AJO

Lusa/fim

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório