Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

De Chalana aos gritos por Schmidt: Benfica recebido na Câmara de Lisboa

Campeão nacional esteve nos paços do concelho para exibir o troféu na varanda do edifício da câmara, com a presença do presidente Carlos Moedas.

De Chalana aos gritos por Schmidt: Benfica recebido na Câmara de Lisboa
Notícias ao Minuto

16:33 - 29/05/23 por Tiago Antunes

ao minuto Ao Minuto Desporto I Liga

O Benfica foi recebido nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa numa cerimónia de homenagem ao campeão nacional. Dias depois de se sagraram campeões nacionais no último sábado, ao vencerem o Santa Clara por 3-0 no Estádio da Luz, os encarnados foram recebidos pelo presidente da câmara, Carlos Moedas, e por uma multidão de adeptos ainda em modo festa.

Carlos Moedas deixou rasgados elogios ao trabalho do Benfica nesta temporada, ao treinador Roger Schmidt e à ligação cada vez maior entre o Benfica e a cidade de Lisboa. Já Rui Costa relembrou a promessa que tinha feito na Câmara de Lisboa, agradeceu o trabalho dos jogadores e do staff, entusiasmou os adeptos, recordou Chalana e prometeu tentar repetir a dose na próxima época.

Já do lado de fora da Câmara Municipal, os adeptos gritaram pelos jogadores e por Roger Schmidt, que entrou na onda e saltou a pedido de todos. Nota ainda para uma despedida e uma ausência notada nesta cerimónia.

Confira, na íntegra, o desenrolar da cerimónia e os discursos de Carlos Moedas e Rui Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório