Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

À beira do milhão se fez o Benfica campeão. Luz 'rebentou' pelas costuras

Encarnados 'agarraram-se' à fortaleza que conduziu ao sucesso, sobretudo no que diz respeito à I Liga.

À beira do milhão se fez o Benfica campeão. Luz 'rebentou' pelas costuras
Notícias ao Minuto

08:01 - 30/05/23 por Miguel Simões

Desporto I Liga

O Benfica sagrou-se campeão nacional no passado sábado, ao bater o Santa Clara (3-0), na derradeira jornada da prova, numa época em que necessitou da força dos adeptos para atingir valores dignos de registo no que toca às assistências no Estádio da Luz. E os números falam por si...

Com uma média de 57.108 espectadores por jogo, o Benfica alcançou um total de 970.837 adeptos nas 17 partidas da I Liga, à beira de um milhão que fez, de facto, o Benfica campeão.

Os dados ganham uma curiosidade acrescida ao verificarmos que os 16 duelos com maior assistência do campeonato foram precisamente os da Luz, desde os 50.559 frente ao Portimonense aos 64.012 diante do Santa Clara, superando os jogos de FC Porto frente a Benfica (49.449) e Sporting (49.430). De referir, ainda, que a pior assistência das águias no campeonato foi a receção ao Vizela, com 47.958 espectadores e sem sair do top20.

Notícias ao Minuto Jogos na Liga dos Campeões, mesmo sendo disputados durante a semana, contaram com assistências superiores a 50 mil adeptos.© Getty Images  

Fortaleza sem igual... em toda a linha

Em 55 duelos realizados na presente temporada, em todas as provas, Benfica somou 42 triunfos, nove empates e quatro derrotas. Desses 13 'deslizes', apenas quatro (dois empates e duas derrotas) ocorreram em casa, sendo estes dados suficientemente elucidativos para concluir que o Estádio da Luz foi uma fortaleza sem igual para o sucesso das águias.

A designada Catedral 'rebentou' pelas costuras e apenas a pior assistência da época na I Liga (diante do Vizela) não superou o melhor registo da época transata (48.790 no dérbi frente ao Sporting), ainda que essa tenha sido uma altura com algumas restrições relativas à pandemia da Covid-19.

Puxando a fita atrás a outras épocas num passado recente, nunca o Benfica tinha superado a barreira dos 951.184 adeptos, sendo essa uma marca referente à época 2016/17, marcada pelo tetracampeonato dos encarnados. 

Alcançado o patamar dos 970.837 espectadores, conseguirá o Benfica superar tal marca nos jogos referentes ao campeonato português na procura do bicampeonato já na próxima época? A seu tempo saberemos...

Leia Também: Plantel do Benfica reuniu-se em jantar e um pormenor saltou à vista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório