PSV sem Fábio Silva despede-se com triunfo, Ajax perde com Conceição fora
Época terminou para os dois grandes do futebol neerlandês.

© Getty Images

Desporto Países Baixos
O pano da Eredivisie caiu neste domingo para PSV e Ajax. Os dois grandes do futebol neerlandês fecharam a época com resultados opostos, sabendo já que o Feyenoord foi o grande campeão.
Na casa do AZ Alkmaar, o PSV venceu pela 23.ª e última vez na Eredivisie, por 2-1. Sem Fábio Silva em campo, deixado no banco por Fred Rutten, que sucedeu van Nistelrooy a meio da semana, Simons foi o homem golo do emblema de Eindhoven. O neerlandês marcou aos 65 e aos 90+7, o último a dar a vitória que parecia escapar quando Karlsson empatou aos 84 de grande penalidade.
No terreno do Twente, o Ajax acabou a época da pior forma possível. Os comandados de Heitinga perderam por 3-1, num jogo que não contou com Francisco Conceição, que fechou a temporada lesionado. Tadic marcou ao minuto 31, deixando a equipa de Amesterdão na frente ao intervalo. No arranque da segunda parte, Ugalde e Pleguezuelo viraram o encontro para os da casa, que confirmaram a vitória por Cerny aos 75. O ex-Sporting Ricky van Wolfswinkel também esteve em campo.
Com estes resultados, o PSV fecha a época no segundo lugar com 75 pontos, a sete do campeão Feyenoord. Atrás, no terceiro lugar, o Ajax fica com 69 pontos, mais dois que o AZ Alkmaar.
Leia Também: Ajax revela equipamento alternativo para a nova temporada
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários