Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PSV sem Fábio Silva despede-se com triunfo, Ajax perde com Conceição fora

Época terminou para os dois grandes do futebol neerlandês.

PSV sem Fábio Silva despede-se com triunfo, Ajax perde com Conceição fora
Notícias ao Minuto

16:11 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Países Baixos

O pano da Eredivisie caiu neste domingo para PSV e Ajax. Os dois grandes do futebol neerlandês fecharam a época com resultados opostos, sabendo já que o Feyenoord foi o grande campeão.

Na casa do AZ Alkmaar, o PSV venceu pela 23.ª e última vez na Eredivisie, por 2-1. Sem Fábio Silva em campo, deixado no banco por Fred Rutten, que sucedeu van Nistelrooy a meio da semana, Simons foi o homem golo do emblema de Eindhoven. O neerlandês marcou aos 65 e aos 90+7, o último a dar a vitória que parecia escapar quando Karlsson empatou aos 84 de grande penalidade.

No terreno do Twente, o Ajax acabou a época da pior forma possível. Os comandados de Heitinga perderam por 3-1, num jogo que não contou com Francisco Conceição, que fechou a temporada lesionado. Tadic marcou ao minuto 31, deixando a equipa de Amesterdão na frente ao intervalo. No arranque da segunda parte, Ugalde e Pleguezuelo viraram o encontro para os da casa, que confirmaram a vitória por Cerny aos 75. O ex-Sporting Ricky van Wolfswinkel também esteve em campo.

Com estes resultados, o PSV fecha a época no segundo lugar com 75 pontos, a sete do campeão Feyenoord. Atrás, no terceiro lugar, o Ajax fica com 69 pontos, mais dois que o AZ Alkmaar.

Leia Também: Ajax revela equipamento alternativo para a nova temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório