Javier Tebas recorreu, esta quinta-feira, aos exemplos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para explicar os sucessivos ataques racistas de que Vinícius Júnior é alvo. Em conferência de imprensa, o presidente da La Liga lembrou que os jogadores jogadores motivam sempre "ataques" dos adeptos rivais, garantindo que tem trabalhado para acabar com esse tipo de ofensas vindas das bancadas.
"Estamos muito conscientes do que se passa e estamos muito focados em lutar contra o racismo. Aliás, não apenas contra o racismo... O Vinícius está a ser alvo de insultos porquê? Porque é um grande jogador", começou por dizer Tebas, aos jornalistas, prosseguindo.
"É importante ter esta perspectiva. Os grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo e Messi, são os que mais insultos recebiam. Um por temas homofóbicos, outro por incapacidade intelectual. Porquê? Porque são grandes jogadores e motivam esta malícia humana de partir para o insulto", lembrou o presidente da La Liga.
Javier Tebas se acuerda de los insultos que recibían Ronaldo y Messi en su momento.
— Relevo (@relevo) May 25, 2023
“Los grandes jugadores como Ronaldo y Messi son los que más insultos recibían. En un caso por temas homófobos y en el otro por discapacidad intelectual”. pic.twitter.com/4Gpz854huo
Leia Também: Tebas compara ataques a Vinícius Jr. a homofobia contra Cristiano Ronaldo