Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
38º
MIN 20º MÁX 38º

"CR7 e Messi recebiam insultos homofóbicos e de incapacidade intelectual"

Presidente da La Liga comentou polémica em torno de Vinícius Júnior e recordou que os insultos sempre foram uma constante no futebol espanhol.

"CR7 e Messi recebiam insultos homofóbicos e de incapacidade intelectual"
Notícias ao Minuto

16:45 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

Javier Tebas recorreu, esta quinta-feira, aos exemplos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para explicar os sucessivos ataques racistas de que Vinícius Júnior é alvo. Em conferência de imprensa, o presidente da La Liga lembrou que os jogadores jogadores motivam sempre "ataques" dos adeptos rivais, garantindo que tem trabalhado para acabar com esse tipo de ofensas vindas das bancadas. 

"Estamos muito conscientes do que se passa e estamos muito focados em lutar contra o racismo. Aliás, não apenas contra o racismo... O Vinícius está a ser alvo de insultos porquê? Porque é um grande jogador", começou por dizer Tebas, aos jornalistas, prosseguindo.

"É importante ter esta perspectiva. Os grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo e Messi, são os que mais insultos recebiam. Um por temas homofóbicos, outro por incapacidade intelectual. Porquê? Porque são grandes jogadores e motivam esta malícia humana de partir para o insulto", lembrou o presidente da La Liga. 

Leia Também: Tebas compara ataques a Vinícius Jr. a homofobia contra Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório