O insólito aconteceu. Torneio amador em África contou... com VAR

Torneio de futebol amador colocou frente a frente jovens de vários bairros da capital do Burkina Faso, 'ultrapassando' o futebol profissional.

VAR, Burkina Faso
AnteriorSeguinte

© Reprodução Twitter

Notícias ao Minuto
25/05/2023 16:23 ‧ 25/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Burkina Faso

O VAR tem-se tornado uma ferramenta fundamental em campeonatos um pouco por todo o mundo, mas o Burkina Faso ainda não tem esta tecnologia ao serviço do futebol profissional... mas tem-na no amador.

Na cidade de Uagadugu, capital do Burkina Faso, um torneio de futebol amador entre jovens de vários bairros desta cidade africana utilizou a tecnologia do videoárbitro.

O GMO Foot Tournament colocou frente a frente jogadores com menos de 20 anos de várias escolas de Uagadugu por forma a alertar as autoridades locais para a necessidade de implementar o VAR neste país africano. A partir dos quartos de final, a organização do torneio decidiu então utilizar o videoárbitro.

"Este torneio inter-setores, que reúne jovens da cidade de Uagadugu, é, sem dúvida, um momento importante que vai inevitavelmente contribuir para fortalecer as relações entre os nossos jovens atletas, que sempre viveram em união. O futebol de formação faz com que seja possível formar uma juventude consciente e mais forte", referiu Salifou Guigma, o chefe da organização do torneio.

"Depois da fase de grupos, começaremos os jogos a eliminar, em que chamaremos o nosso mini VAR. Apelamos aqui, para dizer que não se trata de coisas complicadas. Temos árbitros experientes que nos vão apoiar", congratulou-se ainda a organização.

Leia Também: Abel elogia Scolari, mas chama-o de forreta: "Fugiu sem pagar..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Pré-época

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mundial de Ralis anuncia calendário para 2026 e vem a Portugal

WRC

Mundial de Ralis anuncia calendário para 2026 e vem a Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas