A Bola de Ouro já foi atribuída a três jogadores portugueses. Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo deixaram marca no futebol ao conquistar o troféu, deixando também marca em alguns jogadores de futebol.
Bernardo Silva confessou inspirado pelo trio.
"Ter três portugueses na lista de vencedores é um troféu para nós, dá muita fama aos país e ao nosso futebol. Orgulhamo-nos de termos tido três jogadores que já ganharam esse troféu. Eusébio, mesmo sendo o mais antigo, foi jogador do meu clube, o Benfica. Quando tinha 10 anos, Figo ganhou o troféu. Eu cresci a vê-lo jogar, a ser capitão da seleção e a ser Bola de Ouro. Agora, Cristiano Ronaldo já ganhou um monte de vezes", disse em entrevista ao L'Équipe.
Bernardo Silva admitiu que já manteve conversas com Cristiano Ronaldo a respeito da Bola de Ouro e descreveu o colega de seleção.
Penso que nos cruzámos duas ou três vezes na seleção depois de ele ter ganho. Felicitei-o, conversámos. Quando não a ganha, não está assim tão contente. É um jogador que aponta sempre para o topo e ele diz a toda a gente que acredita que merece mais. É um jogador bastante competitivo, que gosta desse tipo de coisas", disse ainda.
Bernardo Silva não se colocou na lista de potenciais vencedores, mas indicou um colega que está no caminho certo.
Leia Também: Bernardo Silva vê-se longe da Bola de Ouro: "No futebol de hoje..."